Praça da Família para a comunidade do Maracanã
Dona Joana de Jesus é aposentada e reside próximo à nova Praça da Família, inaugurada pelo Governo do Estado no último sábado, no bairro Maracanã, zona rural de São Luís. A idosa é uma das frequentadoras do espaço e destacou a importância do equipamento público para a comunidade: “Achei o trabalho ótimo, lindo, voltado para os idosos e as crianças, não só aqui do Maracanã, mas de toda as redondezas”, ressaltou.
A aposentada também revelou que, mesmo antes da inauguração, as famílias já começaram a levar seus filhos para usufruir do lugar. “Como eu moro aqui em frente, eu tenho tido a satisfação de ver os pais trazendo seus filhos, de bicicleta de moto de carro. Mães que vêm trazendo ficam aqui sentadinhas na praça e observando as crianças”, contou emocionada.
Durante a inauguração, o governador Carlos Brandão ressaltou que a Praça da Família era uma antiga reivindicação da comunidade e da igreja, que agora se torna realidade. “Estamos cumprindo um compromisso com a comunidade, entregando uma praça moderna e com equipamentos para a prática de exercícios físicos e caminhadas. Enfim, um espaço de lazer e cultura. O Maracanã precisava de uma praça assim”, enfatizou Brandão.
“É muito gratificante o trabalho do nosso governador com toda sua equipe ‘pra’ gente do Maracanã e as redondezas do bairro. A gente aqui fica muito agradecido com esse trabalho”, concluiu dona Joana.
A Praça da Família do Maracanã integra um pacote de obras entregues pelo Governo do Estado em alusão aos 411 anos de São Luís. Executada pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), o espaço possui rampas de acessibilidade, pavimentação completa, canteiros, bancos, lixeiras, equipamentos de academia para atividade física, brinquedos para a recreação de crianças e quadra poliesportiva. A Igreja Católica do bairro também recebeu pintura, como parte dos serviços no local.
“Um equipamento público de qualidade que atenderá pessoas de todas as idades daquela comunidade e do entorno, proporcionando lazer e mais qualidade de vida. A Segov segue empenhada, seguindo determinação do governador, para levar mais espaços como esses aos maranhenses”, finalizou o secretário de Estado de Governo, Márcio Machado.