• Thiago Azevedo
  • 6 de dezembro de 2022

Prefeita Paula Azevedo dá início ao asfaltamento do acesso ao Vassoural

Com os pés no chão e olhar para o progresso, a prefeita Paula Azevedo(PCdoB) dirige Paço do Lumiar rumo a um futuro de esperança e desenvolvimento. Atendendo a mais um importante compromisso assumido com a população, a prefeita esteve nesta terça-feira(06) na comunidade do Vassoural para acompanhar o início das obras de pavimentação asfáltica da principal via de acesso ao baiiro.

Há pelo menos 15 anos a via estava sem qualquer manutenção, dificultando a mobilidade das pessoas e os negócios de uma série de micro pequenos empreendedores. Brevemente a população voltará a andar em uma rua pavimentada e segura durante o ano inteiro.

Por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo-SEMIU, realizou a pavimentação de toda a via, que possui mais de 3 quilômetros de extensão e vai beneficiar centenas de moradores da região, que é conhecida pela produção de flores ornamentais, hortaliças, além da piscicultura e muitos outros produtos exportados para municípios de todo o estado do Maranhão.

Durante a vistoria às obras, a prefeita Paula Azevedo destacou a importância do investimento. “A restauração do acesso ao Vassoural era um sonho dos moradores e meu também, pois eu caminho por aqui há muito tempo e conheço o potencial dessa região para a economia do município”, disse Paula Azevedo.

Dona Maria da Conceição é residente do Vassoural há mais de 65 anos e é conhecida pelas produção e comercialização de flores e plantas ornamentais para abastecer o a região metropolitana de São Luís e interior do estado. Ao encontrar com a comitiva da prefeita Paula Azevedo, agradeceu pelo recuperação da via. “Para mim é um sonho realizado, pois mesmo durante o período chuvoso, poderei vender minha produção, sem medo da lama e da água”, destacou. destacou.

O cronograma de obras na comunidade atende a rua Principal do Vassoural, com início na rua São Pedro, próximo ao Parque Jair e segue até a rua Hermes de Sousa, na divisa com o município de São José de Ribamar.

1 comentário

  • Silva

    dezembro 07, 12 2022 08:30:07

    Essa obra vai ser igual do mojó que começou e não terminou a chuva está chegando e vamos viver na lama pq ela só deixou barro na estrada

Leave a Reply