Prefeitura de Turiaçu promove festival de ações para as mulheres turienses
Foi com muita alegria que a Prefeitura de Turiaçu iniciou as comemorações do “Março Mulher”, na manhã desta terça-feira (08), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com uma vasta programação voltada especialmente para elas.
O Prefeito Edésio fez questão de participar de todos os momentos, ao lado da primeira-dama e fundadora do Grupo “Destemidas”, dona Beth.
Logo pela manhã, as mulheres turienses participaram de uma caminhada promovida pelo Grupo “As Destemidas”, depois foram para um belo café da manhã, onde puderam se confraternizar. Em seguida, foram disponibilizadas diversas ações de saúde, como aferição de pressão, testes de glicemia, testes rápidos, aplicação de vacinas, e como não poderia de faltar, momentos de enbelezamento, exposição de mulheres artesãs e produtos regionais, além da parte cultural, rodas de conversas e muita zumba.
De acordo com o Prefeito Edésio, o maior presente que as mulheres podem receber, não só no Dia dedicado a elas, mas em todos os dias, é o respeito.
“Quero aqui parabenizar cada mulher turiense, em nome da minha esposa Beth, pelo Dia da Mulher. Essas guerreiras que são mães, esposas, donas de casa, estudantes, profissionais, e que esbanjam determinação, coragem e muita força de vontade. A todas vocês, meus sinceros parabéns e muito obrigada“, disse Edésio.
Já a primeira -dama, Dona Beth, disse sentir muito orgulho das mulheres turienses, que são trabalhadoras, mães de família, as vezes até a única provedora da família.
“Sabemos que nós, mulheres, precisamos matar um leão por dia, pois são diversos afazeres em nossas vidas. Precisamos dar conta da casa, dos maridos, dos filhos, do trabalho, mas sempre estamos lá, de pé, nos sustentando, e isso só mostra a força que todas temos dentro de nós. Ser mulher é ser força e coragem, é encantar, é, mesmo com todas as adversidades, não perder a majestade“, declarou dona Beth.
As ações voltadas para as mulheres de Turiaçu prosseguirão durante todo o mês de Março. Sem dúvida nenhuma, uma bela forma de homenagear essas mulheres guerreiras.