São Luis: Somente um não do PT para Rubens Jr desistir das eleições
A pré-candidatura de Rubens Pereira Jr (PCdoB), vem sofrendo pressão da imprensa aliada dos seus concorrentes na disputa pela prefeitura de São Luis.
A justificativa seria a dificuldade de Rubens Jr ultrapassar 1% nas pesquisas quantitativas.
Quem é conhecedor da política sabe que neste momento as pesquisas não fazem grande diferença. Pois ainda está na fase de lembrança do eleitorado e somente mais próximo das eleições podem retratar o verdadeiro sentimento.
Rubens Pereira Jr, enxerga no PT sua grande chance de vencer as eleições em uma aliança que pode trazer as imagem do Governador Flávio Dino e do ex-presidente Lula para sua caminhada e sair das últimas fileiras de preferência de voto.
Apesar de contar com a maior estrutura de máquina para as próximas eleições, com o apoio do governador Flávio Dino (PCdoB), de diversos secretários estaduais e o silêncio de Edivaldo Holanda Jr (PDT) ante ao projeto de Weverton Rocha para São Luís.
A estratégia pode “bombar” a candidatura de Rubens Pereira Jr, como também não ter efeito algum, já que ainda não se pode ter ideia de que a campanha terá discussão nacionalizada, ou seja, a presença de Lula em nada pode acrescentar na eleição da Ilha Rebelde. Que pode puxar também o nome de Flavio Dino para baixo e inviabilizar seu projeto nacional.
Enquanto isso o PT vai sustentando uma pré-candidatura no intuito de valorizar o passe.