Tuntum bate o MAC e larga na frente na decisão da Copa FMF
O Imparcial
Por:
Um gol de Kaká aos 17 minutos do segundo tempo deu a vitória ao Tuntum sobre o Maranhão Atlético Clube e a vantagem da equipe do interior atuar por um simples empate no próximo jogo para conquistar o título da Copa FMF. O resultado também quebrou a invencibilidade dos maqueanos na competição.
Ao MAC, agora só uma vitória interessa, por dois gols de diferença, para evitar uma decisão por cobranças de tiros livres direto da marca do pênalti. O confronto final ocorrerá no Estádio Rafael Seabra, em Tuntum, às 17h.
O jogo
Na partida disputada neste domingo (13), no Estádio Nhozinho Santos, o MAC entrou em campo bastante desfalcado por motivo de contusões e suspensões na defesa e no meio de campo. Isto foi suficiente para o rendimento do grupo ter sido abaixo das expectativas, pois o Tuntum só não teve o titular André Radija.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. As duas defesas deram poucas oportunidades aos atacantes, mas estes nem chegaram a incomodar os goleiros. O Tuntum cometeu muitas faltas, porém, apenas um jogador foi advertido com cartão amarelo, o lateral-esquerdo Andrei na fase inicial.
Na melhor chance de gol que teve o Maranhão, o meio-campo Esquerdinha cobrou uma penalidade máxima sofrida pelo atacante Rafael, aos 31 minutos, mas o goleiro Mateus Silva defendeu.
No segundo tempo, o MAC começou bastante agressivo e com cinco minutos já havia criado duas oportunidades de gol. O Tuntum acordou depois das substituições feitas pelo técnico Dejair Ferreira, e aos 17 minutos, numa falha do lateral-esquerdo Márcio, o ala Bruno cruzou da direita para Kaká desviar para o fundo do gol: 1 a 0 Tuntum.
Depois do gol a equipe do interior tratou de administrar o resultado. O MAC insistiu em cruzamentos pelo alto, que foram facilmente afastados pela defesa do Tuntum ou dominados pelo goleiro Matheus Silva. O técnico Zé Augusto, com poucas opções no banco de reservas, ainda fez duas alterações no ataque, mas estas não surtiram efeito.
A arbitragem de Macon foi ruim, disciplinarmente, pois não teve coragem de punir com mais rigor alguns jogadores do Tuntum, que abusaram das faltas violentas.
Ao final do jogo, o atacante Rafael foi reclamar do árbitro Maicon Matos Nunes e acabou recebendo cartão vermelho.