Vereador Astro de Ogum fala do desrespeito de Braide com a Câmara Municipal de São Luís
A harmonia, o respeito e a descentralização da soberania são os alicerces para a teoria de Montesquieu, que defendeu a divisão do poder entre o Legislativo, Executivo e Judiciário, sob o comando de pessoas distintas, objetivando evitar a tirania. Assim como o filosofo francês, o sistema de freios e contrapesos também vislumbra assegurar a relação amistosa entre os Poderes, entretanto, na capital maranhense, o Executivo e Legislativo estão em rota de coalisão.
FALSIANDO A VERDADE!
O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ocupou o grande expediente na sessão desta quarta-feira(23), no plenário Simão Estácio da Silveira para tratar de alguns assuntos de relevância. Entre os temas abordados, o edil lamentou a fala do secretário de Governo- Eneas Fernandes na entrevista concedida na manhã de hoje ao Bom Dia Mirante. “Não vou dizer que o secretário mentiu, mas, sim, falseou a verdade, porque não existe relação amistosa e amigável entre os Poderes Executivo e Legislativo, já que os membros desta Casa estão diuturnamente sendo desrespeitados pelo prefeito Eduardo Braide e os seus auxiliadores técnicos”, falou Astro.
EMENDA NÃO É FAVOR
Ainda fazendo o uso da palavra, no final da manhã desta quarta-feira(23), emendas parlamentares foi outro tema abordado pelo vereador Astro de Ogum (PCdoB). O decano no Parlamento Ludovicense fez questão de esclarecer aos desinformados e divulgadores de fack news que estão tentando desvirtuar a verdade do cidadão ludovicense.
“Vereador não precisa mendigar por emenda. Essa é a ideia que querem passar para descredibilizar nosso trabalho. Aqui somos homens e mulheres de bem. Não precisamos brigar, pois isso é um direito assegurado por lei aos agentes políticos, seja aqui na Câmara de São Luís, Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados ou Senado Federal. Vereador não coloca emenda no bolso, esse é o instrumento utilizado para levar benefícios aos bairros. O que de fato embolsamos são os nossos subsídios”, concluiu.