Vereadores de São Luís mantêm vetos de Braide no projeto de reajuste
Depois do pedido de vistas do vereador Chico Carvalho (Avante), sobre o projeto do Executivo que estabelece o reajuste de 8,2% aos servidores públicos da Prefeitura de São Luís, os vereadores decidiram, por amplo maioria, manter os vetos do prefeito Eduardo Braide (PSD).
Com isso, prevaleceu o bom senso e os servidores municipais deverão receber o reajuste de 8,2%, conforme anunciado pelo prefeito Eduardo Braide no dia 1° de maio, Dia do Trabalhador. Os vereadores acataram os vetos do prefeito ao projeto e, agora, o Executivo encaminhará novamente o projeto para garantir o aumento aos servidores ativos e inativos (aposentados e pensionistas), comissionados e serviços prestados.
O reajuste era para ter sido efetivado ainda em maio, mas, segundo a Prefeitura de São Luís, as emendas apresentadas pelos vereadores teriam inviabilizado o projeto inicial, não só pela questão financeira (com um impacto de mais de R$ 800 milhões), como pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Diante da situação, o prefeito Eduardo Braide vetou as emendas e, agora, a Câmara de São Luís manteve os vetos.
Se tudo correr dentro da expectativa, os servidores públicos da Prefeitura de São Luís já irão receber o salário de julho, que será pago no fim do próximo mês, reajustado e retroativo. Uma vez que o prefeito Braide já havia prometido que assim que a celeuma for resolvida, o pagamento será retroativo a 1º de maio.
É aguardar e conferir, principalmente os servidores públicos da Prefeitura de São Luís, que na gestão Eduardo Braide, terão o maior reajuste da história.