• Thiago Azevedo
  • 1 de janeiro de 2025

VIXE! Primeira ação judicial para cassar prefeito eleito é ajuizada em Timbiras

O ano de 2025 começa com fortes emoções. Paulo Vinicius (prefeito eleito) e seu vice Edmundo, iniciam com ação desfavorável na justiça eleitoral.

O partido Republicanos (10) e o ex-candidato a Prefeito Neguinho das Flores ajuizaram, na data de ontem (31/12/2024), uma Ação Judicial de Impugnação e Cassação dos Mandatos Eletivos e suspensão dos direitos políticos por 8 anos dos candidatos eleitos na última eleição, Paulo Vinicius prefeito e Edmundo Luiz vice-prefeito.
Dentre outros, a ação tem colo fundamento os supostos crimes eleitorais de abuso de Poder político, uso indevido da máquina da Prefeitura em favor dos candidatos oficiais, violências praticadas contra eleitores na campanha eleitoral, bem como a prática de Assédio Eleitoral cometidos contra os servidores municipais e terceirizados da saúde e do Hospital Regional.

Ex-Prefeito ANTÔNIO BORBA também é réu na Ação Judicial e pode ficar inelegivel.

O ex-Prefeito Antônio Borba também é réu nessa ação judicial onde está sendo requerido a suspensão dos seus direitos políticos. Borba poderá também ficar INELEGIVEL por 8 anos caso ação seja julgada procedente em definitivo.

Segundo os autores da ação, o ex-prefeito, Antônio Borba foi coordenador da campanha da chapa majoritária  do seu sobrinho a Prefeito de Timbiras na última eleição.

Vale lembrar que os réus da ação judicial (Borba, Paulo Vinicius e Edmundo) convocaram e realizaram reuniões com os servidores municipais, na residência do ex-prefeito Borba, onde os servidores públicos do município, inclusive os terceirizados da saúde, foram convocados segundo a denuncia para aderirem à campanha eleitoral do grupo.

Leave a Reply