Weverton aponta caminho para 2026 e defende Brandão no Senado

Em meio às movimentações que começam a desenhar o cenário político de 2026, o senador Weverton Rocha (PDT) lançou uma tese que pode – ou não – alinhar os rumos do grupo governista no Maranhão.
Durante a sessão solene pelos 103 anos do PCdoB, na Assembleia Legislativa, Weverton defendeu que o governador Carlos Brandão (PSB) dispute o Senado, enquanto Felipe Camarão (PT) busque a reeleição ao comando do estado.
Mais do que uma análise isolada, a fala do pedetista soou como um chamado à reorganização de um grupo que já enfrenta divisões internas — um cenário que, se não for contornado, pode comprometer os resultados das próximas eleições e abrir espaço para que o comando do Palácio dos Leões fique nas mãos de um sucessor de fora.
Como líder do bloco PDT-FE Brasil no Senado, ele reforçou a necessidade de unidade para fortalecer o projeto de reeleição do presidente Lula (PT), sinalizando que os palanques estaduais precisam estar alinhados a esse objetivo.
Se será esse o caminho adotado pelo grupo, ainda é cedo para cravar. Mas, diante do cenário atual, a costura política já começou.
Veja a fala do senador: