Weverton Rocha sempre um passo à frente na política do Maranhão
O senador Weverton Rocha (PDT) tem se mostrado um articulador político que sempre quer estar um passo à frente. Para garantir a vaga de candidato ao senado, em 2018, Weverton não foi escolhido pelo governador Flávio Dino (PCdoB), como a então deputada federal Eliziane Gama (Cidadania), mas se colocou como o primeiro candidato da chapa de Dino em sua reeleição.
E tem sido assim, também, após as eleições de 2020 em que o presidente do PDT no Maranhão já tem pavimentado sua candidatura para 2022. A vitoriosa eleição da Famem mostrou que a atuação de bastidores de Weverton Rocha, ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), surtiu mais efeito que os dentes afiados do Palácio dos Leões quando o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos) estava como principal inquilino.
Mais recentemente, Weverton suspendeu as ‘férias’ de Edivaldo Holanda Jr (PDT), ex-prefeito de São Luís, para fortalecer a unidade de um grupo para a sucessão de Flávio Dino. O que não tem acontecido do lado de Brandão, diga-se de passagem. Para colocar uma pá de cal em uma possível rusga entre Rocha e Dino, um encontro marcou a aproximação dos dois e foi chancelado pelo deputado federal licenciado Márcio Jerry.
Desta forma, Weverton mostra que é um dos principais articuladores políticos de sua geração.