Edésio Cavalcanti resgata cultura com desfile de 7 de Setembro em Turiaçu

Neste dia 7 de setembro, a prefeitura municipal de Turiaçu mostrou seu patriotismo e organizou desfiles de comemoração da independência do Brasil. O prefeito Edésio Cavalcanti e a primeira-dama Beth Cavalcanti fizeram questão de marcar presença no auge da semana da pátria.

Pessoas mais diferentes idades e profissões protagonizaram o auge das celebrações de um dos eventos mais importantes da historia do Brasil. Cada um dos dois pelotões, formado por diferentes escolas, contaram com 190 pessoas cada um.

O evento, que ocorreu na Rua Luís Domingues, em frente á prefeitura do município, contou com a presença de dois polos, cujos nomes eram de dois dos mais importantes centros de ensino da terra do abacaxi: Olga Damous e Ieda Viana. Cada polo foi formado por mais de uma escola e contava com 190 membros, divididos em cinco pelotões.

Após as escolas, foi a vez de o desfile ser comandado pela banda Setcultury, conhecida pelos turienses por ser a primeira banda independente do município. No final, ocorreu uma solenidade onde o presidente da câmara Adonílson Rabelo, o prefeito Edésio Cavalcanti e o secretário de educação Luís Carlos de Almeida hastearam as bandeiras do Brasil, do Maranhão e de Turiaçu, respectivamente.

Antes da saída dos pelotões, o mandatário de Turiaçu, assim como outras autoridades, realizou um discurso.

“Deus foi bom conosco, quem fez parte da organização sabe que era difícil imaginar o desfile sendo, de fato, realizado  esse ano, devido à aproximação da data e devido também ao problema da Covid-19, que estava batendo na nossa porta, mas o resultado é esse que vimos, apresentações bonitas e pelotões extraordinários”, falou o prefeito, em trecho do discurso.

1 comentário

  • Jaqueline

    11 de setembro de 2021 09:33:58

    Muito lindo…
    O prefeito Edesio Cavalcante e toda a sua equipe estão de parabéns..
    Turiaçu estar nas mãos certas estávamos precisando de alguém que enxergasse a nossa cidade com um olhar de amor e carinho.
    Então graças a Deus essa hora chegou….

Deixe o seu comentário