• Thiago Azevedo
  • 19 de março de 2020

Quem já se garantiu, e quem ainda corre atrás

O fim das coligações para a disputa proporcional a partir das eleições de 2020 continua tirando o sono dos dirigentes partidários e poderá resultar em esvaziamento de algumas legendas. Os pretensos candidatos a reeleição que se sentem inseguros em permanecer nos partidos em que estão filiados devem aproveitar a ‘Janela Partidária’ para trocar de legendas até o dia 4 de abril, prazo final.

O Congresso Nacional, mais uma vez, ao inovar nas regras eleitorais, escolhe, como laboratório de sua experiências, para não dizer cobaias, as eleições municipais. No Maranhão muitos pré-candidatos a vereadores estão perdidos sem saber qual o melhor partido para seu projeto de eleição.

Na capital São Luis, o PCdoB e PDT juntaram os vereadores com mais força para tentar ocupar o maior numero de vagas, os partidos ligados a oposição como Podemos, PSD e PSC estão os vereadores que na ultima eleição tiveram as menores votações.  As siglas como PTB, PRB, PROS, DEM e outros,  buscam filiações que podem eleger de um a dois vereadores.

Atualmente, a Câmara Municipal é composta por 31 cadeiras de vereadores,  aquele que menos errar, será vitorioso e a escolha do partido com certeza será a principal decisão.

 

 

Leave a Reply