Paula Azevedo decide ouvir população e demite secretários de Saúde e Educação em Paço do Lumiar
Os secretários de Educação e Saúde, Marcos Ferreira e João Muricy, respectivamente, não fazem mais parte da gestão Paula da Pindoba (PCdoB). Os dois foram exonerados nesta segunda-feira (15).
Muricy enfrentava uma peleja na pasta da Saúde, como não atingir em tempo hábil a cobertura de vacinação contra a Covid-19, sendo alvo de críticas diárias por parte de quem procurava atendimento nos postos de vacina. Além disso, caiu no colo de Muricy a bomba da SAMU – que já se arrastava desde a gestão Dutra -, o que desgastou a imagem do secretário. Segundo informantes bem posicionados do blog, João se sentiu pressionado ao ser chamado pela comissão da saúde composta pelos vereadores Miércio Roberth, Ana Lúcia e Jorge Maru, reunião proposta pelo líder de governo, Major Roberto. Muricy já teria ligado para pessoas próximas, em tom de lamento.
Marcos Ferreira, por sua vez, vinha adotando práticas à frente da pasta que não convergiam com as diretrizes de Pindoba, o que tornou insustentável a permanência do, agora, ex-secretário. Prova de que a relação estava arranhada foi o fato de a carta de exoneração ter sido entregue na SEMED, sem a presença do titular da pasta.
Resta aguardar a publicação das exonerações no Diário Oficial do Município e os novos secretários, que devem ser indicações de acordos políticos que culminaram com a vitória de Paula da Pindoba.
É aguardar…