Câmara aprova a criação do “Novo FUNDEB” e da carteira do Autista luminense

O plenário da Câmara de Paço do Lumiar aprovou na 31ª Sessão Legislativa, desta terça-feira (12), projetos de Lei de grande relevância no âmbito educacional, social e cultural.

As pautas em redação final receberam aprovação unânime, como a do Executivo Municipal, que estabelece a criação do “Novo FUNDEB”, programa que fará a gestão e movimentação de recursos da Educação; a que disciplina as diretrizes para a criação da carteira do Autista, proposição do vereador Prof. Fábio Henrique; a que declara de utilidade pública o Clube de Mães do Residencial Novo Horizonte II, da vereadora e 1ª secretária, Ana Lucia; e que pede a inclusão do Festejo de São Benedito da comunidade do Cururuca, no calendário oficial do município, de autoria do vereador e vice-presidente, Wellington Sousa.

No Grande Expediente foram aprovadas ainda, as Indicações Legislativas que solicitam à Prefeitura de Paço do Lumiar a execução de serviços de pavimentação asfáltica, na Rua 9 do Residencial Carlos Augusto, protocolada pelo vereador Inácio Ferreira; e a do vereador Fernando Feitosa, que pede melhorias na Rua 19, do Loteamento Santa Clara.

Nas considerações finais, o vereador Prof. Fábio Henrique usou a tribuna e trouxe os questionamentos dos servidores seletivados da Educação de Paço do Lumiar, estes que têm cobrado insistentemente o pagamento do adicional de férias. Ainda segundo o vereador, já foi protocolado pedido de esclarecimentos sobre essa situação, mas ainda sem retorno da secretaria competente, o que segundo ele, demonstra uma falta de compromisso com os servidores e de respeito com os vereadores, uma vez que não se tem devolutiva alguma das informações que são solicitadas.

“Repudio a forma como nós vereadores somos tratados em algumas secretarias, pois, minhas solicitações são feitas sempre via ofício. Essas respostas são para a sociedade que cobram do vereador a mediação e a resolução de conflitos”, exclamou.

Na oportunidade o presidente da Casa, vereador Jorge Marú, fez uma colaboração sobre o tema e disse que também está vigilante acerca da situação dos terceirizados, que tem conversado com os servidores e buscado informações na Secretaria de Administração que afirmou já ter transferido os recursos às empresas.

Acompanhe tudo que foi discutido na 31ª Sessão Legislativa, no canal da CMPL no YouTube.

Deixe o seu comentário