MP pede arquivamento de denúncia contra Nagib por concessão de diárias

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) solicitou, no dia 6 de fevereiro, o arquivamento de uma denúncia contra o deputado estadual Francisco Nagib (PSB) por supostas irregularidades na concessão de diárias quando ele era prefeito de Codó.
No processo, o MP investigava benefícios concedidos entre os anos de 2017 e 2019, num total que ultrapassou R$ 700 mil, após uma denúncia formalizada pelo vereador Domingos Soares Reis na Polícia Civil.
Em parecer encaminhado à Justiça, a Promotoria responsável pela apuração apontou que “não há indícios de materialidade que justifiquem a propositura de ação penal” contra o hoje parlamentar.
Segundo o MP, as investigações também não apontaram “efetivo locupletamento ilícito de verbas decorrentes de diárias de viagens a serviço do cargo”.
Nas redes sociais, Nagib comemorou o despacho. “Diante da inexistência de qualquer irregularidade ou ato ilícito, o Ministério Público requereu o arquivamento do inquérito, afastando qualquer suspeita de crime ou má gestão. Essa decisão confirma aquilo que sempre afirmei: minha atuação foi pautada na legalidade, na ética e no compromisso com a população”, declarou.