Bares, restaurantes e lanchonetes de São Luís planejam suspender delivery em protesto contra Governo

Restaurantes, lanchonetes e bares da capital São Luís irão suspender na próxima terça-feira (23), por um prazo de 24 horas, o serviço de entregas.

A ação foi anunciada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), seccional Maranhão, e Sindicato Empresarial dos Bares e Restaurantes do Maranhão (SINDEBARES) como forma de protestar contra novo decreto editado pelo governador Flávio Dino (PC do B) determinando que estes estabelecimentos comerciais permaneçam fechados até o próximo dia 28.

“Como iremos pagar nossa folha de pagamento, nossa energia, o aluguel e todas as outras despesas? Certamente não será como auxílio único de mil reais concedido pelo Governo do Estado. Por toda esta situação, decidimos convocar um protesto silencioso nesta próxima terça-feira, 23/03. Todos os restaurantes, bares e lanchonetes da nossa cidade estarão fechados também no sistema de entregas. Este será um dia de protesto, mas, além disto, principalmente um dia de reflexão. Quantas pessoas não irão trabalhar neste dia? Quantas pessoas não poderão ser atendidas com nossas refeições? Senhor governador, nos deixe trabalhar. Temos que sustentar nossas famílias. Somos o setor que mais emprega no Brasil e, caso a suspensão do atendimento presencial continuar, estimamos em mil demissões nas próximas semanas. Todos juntos por um terça se delivery”, diz a nota assinada pelas duas entidades.

Gláucio Ericeira

Leave a Reply