Bateu o desespero!! Coligação de Aldo Lope impugna candidatura de Professora Rosinha com base em contas aprovadas pelo TCE e deve ser condenado pela Justiça Eleitoral

Prevendo a derrota no próximo dia 15 de novembro, o o candidato a prefeito de Cururupu Aldo Lopes partiu para uma atitude de completo desespero.

A Coligação de Aldo Lopes ingressou com uma ação de impugnação de registro de candidatura contra a Professora Rosinha, com base em uma prestação de contas já aprovada pelo TCE-MA. Veja a certidão que mostra que Professora Rosinha não tem nenhum registro de contas julgadas irregulares:

A manobra de Aldo Lopes demonstra o desespero do candidato diante das pesquisas realizadas na cidade que mostram que Rosinha irá ser reeleita prefeita do município no próximo dia 15 de novembro.

Consultada pelo Blog a defesa da Professora Rosinha informou que a ação é criminosa, pois omite informações importantes ao Juiz Eleitoral, como o fato de que o parecer do Ministério Público de Contas e o julgamento do TCE foi pela aprovação das contas de Professora Rosinha. Ressaltou que essa manobra foi tentada na eleição passada, mas a resposta veio nas urnas, com uma vitória esmagadora de Professora Rosinha.

O Blog apurou que o protocolo da impugnação foi uma tentativa de Aldo Lopes de tirar o foco de uma entrevista do Ex-Prefeito Júnior Franco, na qual denunciou que o mesmo estava concorrendo com liminares que podem cair a qualquer momento e que é condenado por atos de improbidade administrativa.

No entanto essa ação deve trazer problemas para Aldo Lopes, pois segundo o artigo 25 da Lei Complementar 64/90, constitui crime eleitoral a argüição de inelegibilidade, ou a impugnação de registro de candidato feito por interferência do poder econômico, desvio ou abuso do poder de autoridade, deduzida de forma temerária ou de manifesta má-fé.

Para o advogado eleitoralista Dr. Michel Lacerda, ao ingressar com essa ação sabidamente improcedente, a Coligação de Aldo Lopes desrespeita a população de Cururupu, ao tentar confundi-la, com informações falsas, mas, que a população do município além de não aceitar esse tipo de investida a repudia e que dará a resposta a Aldo Lopes nas urnas dia 15 de novembro, pois quer seguir avançando, que dirá não ao retrocesso.

Pelo visto será mais uma condenação para o já condenado Aldo Lopes.

Deixe o seu comentário