Buriti: Candidato a vice-prefeito Jenilson Gouveia pode ter registro de candidatura derrubado pela Justiça Eleitoral

O candidato a vice-prefeito na cidade de Buriti, Jenilson Gouveia filiado ao Patriota, foi notificado pelo Ministério Público a suprir as irregularidades constatadas em seu pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral.

A publicação é do Promotor Eleitoral Laércio Ramos do Vale que encaminhou a notificação para que o Sr. Jenilson Gouveia e sua coligação encaminhe a Justiça Eleitoral no prazo de 3 (três) dias, juntarem certidão atestando se o processo nº 74-23.2007.8.10.0077 transitou em julgado ou não, se o recurso de apelação foi julgado pelo Tribunal de Justiça ou não, bem como o resultado de eventual julgamento em 2ª instância.

Caso o candidato não apresente toda esta documentação, o seu registro poderá ter o pedido de impugnação e ficar fora da disputa, mas isso só deve acontecer após a sentença do Juíz Eleitoral que vai avaliar toda documentação apresentada, para deferir ou indeferir o registro.

Jenilson Gouveia é candidato a vice na chapa de Arnaldo Cardoso ( PL).

De uma coisa é certa, o registro de candidatura de Jenilson Gouveia pode ser derrubado a qualquer momento pela Justiça Eleitoral. Caso isso aconteça, a coligação terá até o dia 25 para fazer a substituição do vice.

Deixe o seu comentário