Carutapera: Ex-Secretária denuncia falsificação em decreto de calamidade pública
O município de Carutapera está envolvido em uma polêmica após a ex-secretária de Assistência Social, Alzira Rodrigues Costa, ter registrado um boletim de ocorrência na delegacia de polícia. Alzira alega que sua assinatura foi falsificada no relatório social que embasou o decreto de estado de calamidade emitido recentemente pela prefeitura.
O decreto, que oficialmente reconheceu a suposta gravidade de uma situação emergencial no município, teve como base o relatório assinado pela ex-secretária municipal, Alzira Rodrigues Costa. No entanto, a ex-secretária afirma categoricamente que nunca assinou tal documento, levantando sérias questões sobre a integridade e a legalidade do processo.
Em sua declaração à polícia, Alzira Rodrigues Costa expressou sua surpresa e indignação ao descobrir que seu nome havia sido utilizado sem sua autorização. “Nunca assinei nenhum documento referente a um decreto de calamidade. Essa é uma falsificação grave e precisa ser investigada a fundo,” afirmou Alzira.
O boletim de ocorrência registrado por Alzira desencadeou uma investigação para identificar os responsáveis pela suposta falsificação. A autenticidade do decreto está agora sob escrutínio, e a polícia local está conduzindo uma série de entrevistas e coleta de evidências para elucidar o caso.
O município de Carutapera está sendo investigado após denuncias de uma suposta fraude ao receber recursos do governo federal de quase r$ 500mil, o deputado estadual, Rodrigo Lago (PCdoB) e o deputado Aluísio Mendes (Republicanos), fizeram duros pronunciamentos contra a gestão municipal pelo uso indevido do recurso.