Com salário atrasado e sem o 13°, funcionários da santa casa paralisam atividades

Os funcionários da Santa Casa de Misericórdia de São Luís estão com as atividades paralisadas, por tempo indeterminado, desde a manhã de ontem, quarta-feira, dia 27 de janeiro. Segundo a categoria, eles não receberam o salário de dezembro, nem o 13º salário de 2021, bem como pagamento de férias.

Na semana passada, o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem e Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Maranhão (Sindsaúde/MA) já havia anunciado que se o pagamento dos salários atrasados não fosse realizado até a última terça-feira (25), a categoria iria fazer a paralisação.

Por conta da suspensão das atividades, uma fila se formou do lado de fora do hospital. Muitos pacientes com consultas marcadas tiveram que voltar para casa sem atendimento.

Alguns funcionários estão com contas atrasadas por causa da falta dos ordenados. “A água e luz da Santa Casa não foram cortadas, mas a nossa corre grande risco de ser suspensa”, reclama uma técnica de enfermagem que trabalha na unidade de saúde, mas não quis ser identificada.

O blog não conseguiu localizar ninguém da direção da Santa Casa para falar sobre o assunto. Na semana passada, um levantamento realizado junto ao Portal da Transparência, mostrou que dos R$ 25.070.473,94 que tinha empenhado para receber da Prefeitura de São Luís, a unidade de saúde recebeu R$ 25.000.073,66.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Deixe o seu comentário