“Começamos a mudar a realidade da área Itaqui-Bacanga”, diz vereador Marlon Botão

Mais conhecido por sua atuação na Zona Rural de São Luís, onde já tem um trabalho consolidado, o vereador Marlon Botão (PSB) tem intensificado sua atuação também na área Itaqui-Bacanga, uma das regiões mais populosas da capital – composta por 47 bairros e mais de 130 mil habitantes.
.
Segundo o parlamentar, assim como a Zona Rural, a área Itaqui-Bacanga também sofreu por anos com a negligência do poder público e a falta de políticas públicas.
.
“A área Itaqui-Bacanga tem uma importância gigantesca para a economia da nossa capital. Os maiores empreendimentos, como a Vale e a Alumar, estão localizados nessa região. Mas toda essa riqueza que é gerada não chega até a população do Itaqui-Bacanga”, disse Marlon Botão.
.
“As comunidades ainda sofrem com o desemprego e a dificuldade de acesso a serviços públicos básicos, como atendimento médico, transporte público, escolas bem estruturadas e pontos de lazer e práticas esportivas. Mas nós, ao lado do prefeito Eduardo Braide, já começamos a mudar essa realidade”.
.
O parlamentar elencou algumas iniciativas do seu mandato que foram direcionadas para a área Itaqui-Bacanga.
.
“No mês de março, levamos o nosso projeto Inspirar Saúde para atender as comunidades do Residencial Luís Bacelar e adjacências. Um dia inteiro em que a população teve acesso a diversas especialidades médicas totalmente gratuitas, com clínico geral, pediatra, nutricionista, dentista, oftalmologista, além de diversas testagens”, disse Marlon Botão.
.
“Na Vila Isabel, que vai receber uma edição do nosso Inspirar Saúde em maio, nos juntamos à comunidade para construir a primeira quadra comunitária, que hoje atende centenas de famílias, sendo utilizada para práticas esportivas, ações sociais, cultos religiosos. Também levamos a nossa Blitz da Saúde e a Blitz da Educação para dentro dos bairros do Itaqui-Bacanga, o que tornou possível um conhecimento mais detalhado das necessidades dessas comunidades”.
.
O vereador também destacou que o seu mandato já distribuiu quase mil cestas básicas para as comunidades do Itaqui-Bacanga e que solicitou mais 35 policiais para atender a região.
.
“Ao mesmo tempo que cuidamos do assistencialismo, porque quem tem fome tem pressa, também trabalhamos para levar cada vez mais segurança, com o requerimento para 35 novos policiais e quatro viaturas para atender a região. Todas essas ações visam garantir o bem estar e a dignidade das famílias do Itaqui-Bacanga”.
.
Mais ações
.
Marlon Botão destacou, ainda, outras ações do seu mandato que já estão em curso na área Itaqui-Bacanga.
.
“Estamos articulando, juntamente com a Vale e a prefeitura de São Luís, para conseguir a reforma completa da Feira do Anjo da Guarda, um sonho antigo da população que também vai beneficiar mais de 20 bairros adjacentes”, disse.
.
“Também vamos levar uma feira para o Residencial Bacelar, para que a comunidade não precise mais percorrer longas distâncias para comprar itens básicos de alimentação”.
.
Já na Vila Embratel, de acordo com Marlon Botão, o seu mandato busca a reforma e a ampliação da área de esporte e lazer, com campo de futebol, espaço para atividades físicas.
.
“Todas essas ações em conjunto, além de outras que também vamos iniciar, já começaram a mudar a realidade da área Itaqui-Bacanga. A nossa missão é garantir cada vez mais dignidade, oportunidades de emprego e uma vida de qualidade para as comunidades do Itaqui-Bacanga”, finalizou Marlon Botão.

Deixe o seu comentário