Conceição do Lago Açu: Justiça garante eleição de Zildomar para a presidência da Câmara Municipal


Nesta quinta-feira (22), a juíza Gláucia Helen Maia de Almeida, da 2ª Vara Criminal de Bacabal, acatou uma ação do vereador Zildomar (PL) contra o resultado da eleição para a presidência da Câmara de Vereadores do município de Conceição do Lago-Açu, realizada por vereadores da base do prefeito.

A juíza entendeu que a eleição realizada no dia 9 de dezembro, a citada acima, teve um caráter de ilegalidade e imoralidade, especialmente contra a soberania do voto democrático realizado noutra eleição, em maio deste ano.

No dia 6 de maio, a eleição para a mesa diretora da Casa Legislativa de Lago-Açu foi antecipada em função do pleito eleitoral deste ano, uma vez que as duas eleições ocorreriam no mesmo período e a primeira poderia ser prejudicada. Nesta, o vereador Zildomar foi consagrado eleito e reconduzido para o cargo que já ocupava desde o biênio 2021-2022.

A eleição realizada no dia 9 de dezembro foi realizada, segundo informações, após articulação política da base do prefeito do município, insatisfeito com o resultado alcançado em maio de 2022.

Na decisão da juíza, determinou que fosse reconhecido o resultado da eleição do mês de maio, sendo assegurada a investidura da nova mesa diretora aos seus respectivos cargos.

 

 

Leave a Reply