DESRESPEITO AOS EVANGÉLICOS: PREFEITO DE PIRAPEMAS DEIXA AS IGREJAS DE FORA DA FESTA DO MUNICÍPIO

Há mais de dez anos, as prefeituras das cidades de Miranda do Norte, Cantanhede, Matões do Norte e várias cidades pelo Maranhão, aderiram em suas programações festivas de aniversário do município, a noite gospel, que é dedicada aos evangélicos. Tal atitude precisou acontecer como ato de reconhecimento ao papel importantíssimo que as igrejas têm na sociedade e até o mais político dos homens, entende que não custa nada valorizar aqueles que durante todo o ano, só querem um dia, pelo menos um dia para celebrar e adorar a Deus pelo aniversário de sua cidade, em praça pública.
Entretanto, mesmo com várias cidades sendo exemplo nesse ato tão nobre e justo, na cidade de Pirapemas, o prefeito Dr. Iomar Salvador encerra o seu segundo mandato com uma vasta programação festiva de aniversário da cidade, onde nem ele pode dizer, que foi para todos os gostos. Sim, isso mesmo! Mais uma vez, o público evangélico foi esquecido e está fora da lista de eventos, o que demonstra total desvalorização com uma classe, que em sua maioria sempre apoiou a administração municipal. Além da prefeitura nunca ter incentivado nenhuma programação no Dia Municipal do Evangélico, no aniversário da cidade, que seria bem oportuno e para todos, as igrejas não têm direito à uma participação o que mostra claramente a falta de compromisso da “gestão 10” com todas as denominações…
Das duas uma: Ou o prefeito realmente não se importa com os evangélicos do município, ou está muito mal assessorado por pessoas ruins, que o influenciam a não construir uma política de justiça e igualdade.
Mas o mais decepcionante, é que quando esses assessores são procurados e questionados, eles alegam que a prefeitura já patrocina retiro no carnaval, cultos festivos, como se o show gospel, fosse exclusivo para uma igreja específica e não é! Sendo assim, a prefeitura pode cancelar a programação inteira, pois durante todo o ano ela também patrocina festejos na zona rural, festas particulares na sede, torneios, enfim… Não há justificativa alguma para não fazer o certo. Ou a prefeitura faz de forma correta, ou admite que não gosta de trabalhar com as igrejas. Faz-se necessário pedir aqui, o apoio do vereador mais bem votado na última eleição, que diga-se de passagem, é evangélico! Cadê você, irmão?
Ainda dar tempo, Dr. Iomar! Contrata um cantor gospel e seja justo com quem também sempre lhe ajudou.

Deixe o seu comentário