MP investiga contrato de R$ 3,7 milhões da prefeitura de Açailândia
denúncias de irregularidades no fornecimento de gêneros alimentícios perecíveis, a Promotoria de Justiça de Açailândia instaurou inquérito para investigar os contratos firmados entre a Prefeitura da cidade, administrada por Aluísa Sousa, e a empresa fornecedora dos alimentos, a Galleria Carnes e Conveniência Ltda.
O caso está sendo apurado pelo promotor Dênys Lima Rego.
Segundo as informações, a Prefeitura firmou um grande número de contratos com o frigorífico envolvendo valores exorbitantes e por isso a Promotoria instaurou inquérito para fazer uma análise mais profunda da denúncia, da licitação e da execução contratual.
Em pesquisa no Portal da Transparência, a reportagem do Blog do Neto Ferreira verificou que entre 2021 e 2024, o Executivo Municipal, por meio das Secretarias de Saúde, Educação, Cultura, Assistência Social, celebrou mais de 10 acordos contratuais com a Galleria de Carnes, o que gera movimentação de R$ 3,7 milhões.
Ainda de acordo com os dados, a empresa atua na Prefeitura desde 2018 com contratos no valor total de 712,4 mil.
Diante disso, o promotor Denys Rêgo enviou um ofício ao município de Açailândia pedindo cópia do procedimento licitatório que levou a contratação da empresa Galleria Carnes e Conveniências LTDA- ME.