Nagib defende desembargador Bayma e pede que CNJ reveja decisão

O deputado estadual Francisco Nagib usou a tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão desta quinta-feira (16) para se solidarizar com o desembargador Antônio Fernando Bayma Araújo, que foi afastado de suas funções no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) devido às investigações de irregularidades nas obras de construção do Fórum de Imperatriz.

“O desembargador Antônio Bayma é um homem que nasceu aqui em São Luís, foi promotor público nas comarcas das cidades de Porto Franco, Vargem Grande, São Bento, Codó e São Luís. Foi nomeado procurador de Justiça em 1989. Em 1991, foi nomeado desembargador do Tribunal de Justiça e foi presidente daquela Casa em 1998. Em sua administração, instalou comarcas em Governador Archer, Eugênio Barros, Paulo Ramos, Santo Antônio dos Lopes e Anajatuba. Enfim, teve a oportunidade também de presidir o TRE durante o ano de 1993”, afirmou Nagib.

Nagib disse que espera que o CNJ possa analisar e rever a decisão que afastou o desembargador Antônio Bayma.

“Quero aqui externar o meu apoio a esse homem íntegro, que conheço muito bem, sei da sua honestidade, da sua seriedade, jamais se meteria em algo que pudesse corromper a sua dignidade. Que o CNJ possa analisar e reverter, identificar os responsáveis realmente desse caso que trouxe o afastamento injusto deste grande desembargador, que muito julgou decisões importantes para o bem-estar do povo maranhense, defendendo sempre a verdade, fazendo a Justiça prevalecer. Antônio Bayma é um homem ético, correto demais, incorruptível. Está feita aqui a minha a minha nota de repúdio e apoio também a este desembargador”, finalizou Francisco Nagib.

Leave a Reply