Paço do Lumiar: Veredores se reúnem para tratar de assuntos internos

Na manhã desta segunda-feira (5) na sede no palácio Vereador Gigi, o presidente da Câmara, Fernando Muniz (PP), convocou os vereadores para definir alguns assuntos internos da casa legislativa, dentre eles a continuação da validade do decreto que suspende as sessões presencias no plenário Joaquim Aroso e quanto a retomada das atividades admistrativas presenciais.

Na reunião ficou decidido a permanência da suspenção das sessões ordinárias presenciais e a continuação das sessões remotas. Quanto as atividades administrativas, ficou decidido pela continuação das atividades presenciais, na forma de escala de servidor, até o dia 11 de abril, de acordo com a determinação em decreto do Governo do Estado.

Na pauta da reunião também foi tratado sobre as assessorias dos vereadores, que não foram constatadas nenhuma irregularidades, pois as mesmas estão definidas em lei ordinária, aprovado em plenário e de acordo com a lei de responsabilidade fiscal.

Outro assunto da pauta, que foi incluído pelo presidente, foi o portal da transparência da Câmara Municipal, o presidente falou que a alimentação do portal segue rigorosamente as instruções normativas do TCE, da lei de informação e qualquer dúvida sobre informações da casa a admistracão interna da Câmara estará a disposição para o fornecimento das informações.

Fernando também relatou na reunião que sua gestão sempre foi pautada pela transparência e responsabilidade.

“Na Câmara Municipal, existe uma equipe que nos auxilia, são homens e mulheres, pais e mães de famílias, experientes, competentes e responsáveis no seu trabalho, por isso, tenho a máxima convicção que estamos fazendo tudo dentro da lei e não temos necessidades de esconder nada quanto a administração do dinheiro público”, disse o presidente, Fernando Muniz.

Estiveram presentes na reunião, além do presidente Fernando Muniz, os vereadores, Fernando Feitosa, Vanusa Neves, Rafael Neves, Miércio,
Orlete Mafra, Paulo Henrique, Drielle da Pindoba, Alexisandra Garcia, Major Roberto, Mauro Multibancos, Miau Oliveira e Wellington Sousa.

Deixe o seu comentário