Paralisação de Professores em Magalhães de Almeida-MA

Na manhã desta quarta-feira 23/11/22 os Professores da rede municipais de Educação em Magalhães de Almeida – MA, fizeram uma caminhada de forma pacífica pela cidade expondo aos populares a situação que está sendo impostas aos professores. Os professores escolheram como ponto fixo para protestar a frente a secretaria de educação do município.

Segundo os professores, O atual secretário tem se empenhado ao máximo para prejudicar ao máximo os professores efetivos. Negando aos mesmos direitos básicos assegurados pela Lei N 400 de 13 de setembro de 2010. Lei esta que institui o plano de cargos, vencimento e carreira do magistério do município.

As reivindicações dos professores são em cima da reforma do plano de carreira uma vez que as mudanças propostas/impostas pelo secretário de educação ao invés de valorizar o professor tem o objetivo claro de destruir o plano de carreira em vigor.

Ainda segundo os professores, O Secretário de educação Maélio César já vem descumprindo a Lei 400 de 13 setembro de 2010 em vários pontos.

POSSÍVEIS MUDANÇAS.

-Redução de todos os percentuais de cálculos dos Níveis e redução no cálculo do salário.
-Congelamento do salário até a compensação da VPNI (período de 2 a 3 anos).
-Corte de 15 dias de férias e o efeito financeiro desses dias.
-Fim da progressão por titulação para o professor que já se encontra no nível 3.
-Mudança da base de cálculo das classes.
-Não reconhecimento da maior titulação após o período probatório.
-Não ao direito de se afastar para cursar mestrado ou doutorado.

As palavras que descrevem a situação são DESVALORIZAÇÃO E REGRESSO.

A notícia repercute de forma negativa para Magalhães de Almeida deixando os professores de outros estados e municípios abismados com esse absurdo!

Deixe o seu comentário