Paula Azevedo e secretário de saúde João Muricy deixam Paço do Lumiar impossibilitado de receber vacinas contra Covid-19

O município de Paço do Lumiar é um dos que estão, neste momento, impossibilitados de receber novas doses da vacina contra o novo coronavírus. A gestão da prefeita Paula Azevedo, com o auxílio do seu secretário de saúde, João Muricy só aplicou 49,53% das vacinas enviadas pelo Governo do Estado até o momento.

A restrição está contida no decreto nº 36.531, editado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) nesta quarta-feira (03), que, além de impor novas medidas preventivas objetivando conter a proliferação da Covid-19, determina que “municípios que não tenham efetivamente aplicado, conforme registro no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIM), pelo menos 60% das vacinas recebidas terão a entrega de novas doses suspensa até o atingimento do referido percentual”.

O curioso é que a população de Paço do Lumiar não encontra vacinas nos postos de saúde do município. A Secretária Municipal de Saúde emitiu nota em que afirma que as doses terminaram e estão no aguardo de novas doses. Porém o editor deste Blog fez um levantamento no site da Secretaria de Estado da Saúde (SES), no campo Vacinação, que atualiza informações acerca do quantitativo de doses distribuídas; doses aplicadas; e percentual de cobertura que demonstram que Paula Azevedo e João Muricy ainda possuem doses no estoque de acordo com o site da SES.

 

 

 

 

 

 

 

1 comentário

  • Angela

    março 05, 03 2021 10:16:49

    Certa vez eu e meu esposo fomos tomar uma vacina contra gripe, que nos somos do grupo de risco e lá Posto de Saúde da Sede eles foram logo taxativos em dizer que não tinha mais a vacina. Depois um próprio funcionário disse que a geladeira estava estocada de vacinas e que faltou luz por um bom período de tempo e as VACINAS ESTRAGARAM TODAS. Eu me questiono, qual o interesse dessas pessoas fazerem isso com os próprios moradores?

Leave a Reply