SÃO LUÍS – Mobilização na Vila Riod marca o encerramento do Ouvidoria nos Bairros em 2023

A equipe da Ouvidoria do Ministério Público do Maranhão realizou na manhã desta quinta-feira, 23, na sede da Fundação Justiça e Paz se Abraçarão, na Vila Riod, em São Luís, uma série de atendimentos aos moradores do bairro e comunidades vizinhas. A ação faz parte do projeto Ouvidoria nos Bairros e marcou o encerramento da atividade itinerante em 2023.

Além de divulgar o trabalho da Ouvidoria, o projeto tem por objetivo ampliar o acesso dos cidadãos aos canais de atendimento e facilitar o registro de demandas e reclamações que serão apuradas pelo Ministério Público ou repassadas a outros órgãos com atribuição correspondente.

A ouvidora do MPMA, procuradora de justiça Sandra Elouf, agradeceu a presença do público e destacou a receptividade da população em todas as comunidades que receberam o projeto Ouvidoria nos Bairros. “Esse tipo de atividade junto às comunidades possibilita uma aproximação estratégica do Ministério Público com o cidadão. Estamos aqui para atender a todas as pessoas que buscam uma solução ou encaminhamento para suas questões”, afirmou.

Desde julho, quando o projeto foi iniciado, os atendimentos contemplaram os moradores da Cidade Operária, Cidade Olímpica, Areinha, Matinha (zona rural de São Luís) e Bairro de Fátima.

O promotor de justiça do MPMA e coordenador de correições e inspeções da Corregedoria Nacional, Marco Antonio Santos Amorim, e a ouvidora do Sistema de Segurança Pública do Maranhão e diretora da Fundação e Paz se Abraçarão, Elivânia Estrela, participou do Ouvidoria nos Bairros na Vila Riod.

Deixe o seu comentário