Sindicato é utilizado como instrumento político em Turiaçu


NUNCA FOI PELA EDUCAÇÃO.

Nós últimos dias uma onda de barulho por parte daqueles que se dizem da educação têm chamado atenção da população de Turiaçu.

Segundo eles à paralização de uma minoria da classe se dá por conta da falta de “VALORIZAÇÃO” do executivo para com eles, pois bem senhores. Realmente os protestos pacíficos e ordeiros são legítimos, no entanto à causa pela qual esses professores estão fazendo esses protestos é puramente POLÍTICO.

À grande verdade é que por trás desses atos existe uma grande maquiagem, à hipocrisia de alguns têm sido exposta assim como à máscara de outros têm caído na medida que essas “reivindicações” vão acontecendo.

Uma grande parcela desses professores nunca pisaram em Turiaçu enquanto o ex-prefeito e à ex-secretaria de educação estavam em seus cargos, no lugar deles estavam outros que nem professores eram.

Escolas “caindo” em cima dos alunos, prédios Escolares sem estrutura nem uma para receber alunos, Escolas oferecendo SUCO DE CAJU como merenda escolar, dinheiro de creches sendo desviado para fazer Mansão particular, recurso do FUNDEB sendo desviado, em meados de 2017, O ministério público identificou o desvio de 85.000.000 Desviado da saúde e da educação, INSS sem repasses, e tantos outros absurdos sendo praticado na vista desses professores e nunca se viu PARALIZAÇÃO ou REIVINDICAÇÃO por parte dessa classe.

À grande verdade é que esses atos não são por valorização, os mesmo são: meramente POLÍTICOS. Todos os repasses referente aos aumentos previsto por Lei foram repassados aos Professores, se somados eles chegam à quase 50%, À “luta” de alguns não é por melhorias nas escolas, à luta dessa minoria é POR AUMENTO SALARIAL, REGALIAS E PRIVILÉGIOS, nem um deles estão se importando com os alunos e filhos do povo trabalhador de Turiaçu, até porque se estivessem tinha cobrado Educação de qualidade da Administração passada quando está era negada.
A gestão Édesio Cavalcanti é a única que vem pagando todos os reajustes por lei federal no estado do Maranhão.

Deixe o seu comentário