Justiça Federal suspende escolha do Quinto Constitucional pela OAB-MA


A Justiça Federal suspendeu, no fim da noite desta quarta-feira, 26, o processo da OAB-MA para escolha de desembargador do TJMA pelo Quinto Constitucional.

A eleição direta ocorreu na segunda-feira, 24, e a sabatina dos 12 eleitos estava marcada para hoje, 27.

A decisao é do juiz federal substituto André Coutinho da Fonseca Fernandes Gomes, no plantão judicial.

Alem de suspender todo o processo, ele determinou que a Ordem informe, em 15 dias, a lista de advogados que prestaram compromisso entre os dias 8 de fevereiro e 23 de abril.

Em tese, estes não poderiam votar na eleição, mas há relatos de que alguns votaram.

“Tal situação, ao que parece, para além de violar objetivamente o regramento estabelecido para o pleito, teria o potencial de, em prejuízo da segurança jurídica, impactar o resultado da própria eleição”, despachou Gomes.

O magistrado determinou, ainda, que a OAB-MA apresente a lista de advogados aptos a votar no processo, a votação dos candidatos por subseção – bem como os quantitativos de votos brancos e nulos – e os dados da apuração dos votos na plataforma ElejaOnLine.

Blog Gilberto Leda 

1 comentário

  • Marcos Franco Costa

    27 de abril de 2023 09:33:41

    VAMOS CONFIAR MEDMO EM QUEM NESTE BRASIL. SE OS REPRESENTANTES DA LEI E DA JUSTIÇA COMETEM ESSES DESPAUTÉRIOS.EU QUD ESTOU DESDE ABRIL DO ANO PASSADO SEM MEU SALÁRIO DE PROFESSOR DESDE 1994.E O PIOR SOU CARDÍACO CIRURGIADO. TENHO BRAFO LUXADO E A CABEÇA DOI CONSTANTEMENTE. E ATÉ AGORA NENHUM ADVOGADO DE BALSAS MARANHÃO RESOLVERAM MINHA INFELIZ SITUAÇÃO. VIVO DE ESMOLAS E CARIDADES QUE POUQUÍSSIMOS COMPANHEIROS DE EDUCAÇÃO ME AJUDAM.É HUMILHAÇÃO PERSEGUIÇÃO E PERVERSIDADES INFINITAS COMIHO NESTE LUGAR FAROLWEST.

Deixe o seu comentário