
Durante toda a semana passada, a prefeitura de Turiaçu por meio da secretaria municipal de saúde, realizou no centro de saúde da sede, uma vasta ação em alusão à campanha do Outubro Rosa, mês de incentivo à prevenção do Câncer de Mama e Colo de Útero.
Foram realizadas diversas palestras sobre a prevenção, sinais e sintomas, tratamento e diagnóstico.

Além de coleta de citopatológico, material para prevenção do câncer do Colo Uterino, preventivos, consulta médica e consulta de enfermagem. O momento contou ainda com café da manhã para todas as participantes.
Com essas ações, a gestão do prefeito Édesio trata a saúde pública das mulheres turienses com todo respeito e atenção que elas merecem.


Com o objetivo de acelerar o processo de Municipalização do trânsito turiense, o prefeito Edésio Cavalcanti e toda sua grande equipe tem intensificado as ações das mais diversas por todo o município.
Nesse sentido, destacamos a realização de palestras sobre o temas nos povoados e pela zona urbana.
Desta vez foi realizada uma grande palestra no povoado Porto Santo, com presença da Guarda Civil Municipal, Escola Cívica e a Educadora Lindinalva Ribeiro.
Ao mesmo tempo se tem dado ênfase à campanha do Maio Amarelo chegou nas escolas da rede municipal de ensino, assim foi feito na escola Presidente Figueiredo, com entrega de panfletos aos alunos e professores sobre segurança no trânsito e uso obrigatório dos equipamentos.
Cerca de 120 crianças e adolescentes estavam acompanhando os Guardas Civis Municipais, Agentes de Trânsito, Escola de Referência Cívica e instrutores da equipe da educação para o trânsito do DETRAN.
