Turiaçu: Veja quem são os vereadores que foram contra o município e a aprovação da LOA


O município de Turiaçu enfrentou um cenário desafiador quando a Lei Orçamentária Anual (LOA) foi rejeitada pelos vereadores em uma votação que exigia 7 votos, mas obteve apenas 6. O processo ainda foi marcado por uma ação judicial para assegurar a votação, pelo qual se negava o presidente da Câmara Municipal, vereador Axinho Jussara.

Durante a sessão, o vereador Marciel utilizou a tribuna para um discurso carente de fundamentos e totalmente questionável, discordando com a oposição o vereador João da Saúde, buscou representar a verdade do município, com palavras fortes. A situação torna-se ainda mais delicada diante de vereadores de oposição que parecem almejar o caos, apostando na máxima “quanto pior, melhor”, sem considerar as consequências para a população.

A não aprovação da LOA levanta preocupações significativas, podendo resultar em uma série de problemas de governança para o Executivo Municipal. Riscos iminentes incluem a possibilidade de atrasos nos pagamentos dos servidores municipais, a interrupção de obras, bem como a limitação na prestação de serviços e na continuidade de ações e programas em áreas cruciais, especialmente saúde e assistência social.

Sem a aprovação do orçamento, o município de Turiaçu enfrenta a incapacidade de direcionar recursos para áreas consideradas prioritárias, impossibilitando a execução e implementação de programas e melhorias. A incerteza resultante dessa situação exige uma análise minuciosa dos impactos para garantir que o município possa superar esse desafio e preservar o bem-estar da população turiense.

Veja quem foi a favor do povo e quem foi contra:

Deixe o seu comentário