VIRALIZOU: Deputado Yglésio apresenta provas contra o “joguinho do tigre”

Veja o video: yglesioVerificado

Mais uma pauta de denúncia do deputado estadual Yglésio Moyses que viralizou na mídia, agora relacionada a um esquema de pirâmide financeira conhecido como “joguinho do tigre.”

Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, Yglésio revela que sua equipe conseguiu entrar em contato com alguém que estava coordenando um grupo envolvido no jogo, usando um perfil falso. Essa pessoa teria oferecido dinheiro ao deputado para que ele promovesse o jogo em suas plataformas digitais.

O deputado demonstrou ter obtido acesso a uma conta na plataforma do jogo, na qual havia valores fictícios destinados a incentivar outras pessoas a participarem, divulgando falsos ganhos obtidos com o jogo.

Yglésio argumenta que, na realidade, esse jogo se trata de uma forma disfarçada de pirâmide financeira, que tem causado prejuízos significativos a milhares de cidadãos, levando-os a acumular dívidas. Ele tem vindo a denunciar essas plataformas de jogos há mais de um mês.

Para participar das rodadas do jogo, os usuários são obrigados a realizar depósitos em dinheiro. No mês de agosto, o deputado já havia emitido alertas sobre esses jogos na internet e até mencionou sua intenção de denunciar um vereador de São Luís que estava promovendo essas plataformas.

Em uma ocasião anterior, Yglésio fez uso da tribuna da Assembleia Legislativa para alertar sobre esses jogos, que operam com base na captação de depósitos de usuários e oferecem prêmios em troca.

“Eu subo agora à tribuna para fazer um alerta. Na verdade, para chamar a atenção dos órgãos de proteção às pessoas, tanto no âmbito dos direitos das pessoas como, por exemplo, órgãos de fiscalização de atividade econômica, como o Procon, em relação a esses joguinhos de internet que estão enraizados hoje em dia junto aos chamados influenciadores digitais no Maranhão”, declarou na ocasião.

Logo após ter feito o alerta,Yglésio recebeu diversas críticas de uma influenciadora maranhense que utilizou o seu perfil nas redes sociais para rebater o parlamentar. Ele conta que desde o início diversas pessoas têm criticado sua postura por está alertando sobre os jogos.

Deixe o seu comentário