Prefeito Photoshop, fraco, fraco”, dispara deputado Yglésio sobre Braide na Assembleia

Durante sessão parlamentar desta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Yglésio Moyses (PSB) afirmou que o prefeito da capital, Eduardo Braide, está fazendo um verdadeiro photoshop na Educação municipal. De acordo com Yglésio, a Educação em São Luís está passando por uma maquiagem, que esconde o real cenário em que se encontra os profissionais da categoria.

“A verdadeira maquiagem está sendo feita em relação à educação. O prefeito mandou um aumento acima de 30%, mas ele esquece de dizer que foi apenas para 149 professores do nivel médio. Os outros 5.528 professores de nivel superior do município, o reajuste é de 5%”, frisou o parlamentar.

Em março deste ano, o atual prefeito enviou à Câmara Municipal um Projeto de Lei que dispõe sobre a atualização dos vencimentos, proventos e pensão para profissionais do Magistério de São Luís, enquadrados no padrão de vencimentos PMN, constantes no Anexo II, do PCCV (Lei nº 4.941/2008).

É necessário ressaltar que, em 2021, São Luís teve aumento de 27% do Fundeb e mais de 30% do FPM. No entanto, mais de 50% das escolas não foram reformadas. Como é o caso da Escola Dom Delgado, na Vila Cascavel, localizada na zona rural de São Luís, que passou dois anos fechada por conta da Covid-19. Agora, com o retorno da aulas presenciais, alunos estão tendo que conviver em um cenário degradante de infraestrutura escolar.

“O prefeito busca mascarar a realidade. O estudante está comendo bolacha com suco na escola, quem não está tendo aula presencial, não recebe cesta básica. Portanto, São Luís não tem gestão. Subo à tribuna, para criticar com a autoridade de quem o ajudou. O prefeito photoshop faz maquiagem e diz que a cidade tem o que comemorar. Prefeito de instagram, fraco, faco”, disse o deputado.

Deixe o seu comentário