Câmara aprova a criação do “Novo FUNDEB” e da carteira do Autista luminense
O plenário da Câmara de Paço do Lumiar aprovou na 31ª Sessão Legislativa, desta terça-feira (12), projetos de Lei de grande relevância no âmbito educacional, social e cultural.
As pautas em redação final receberam aprovação unânime, como a do Executivo Municipal, que estabelece a criação do “Novo FUNDEB”, programa que fará a gestão e movimentação de recursos da Educação; a que disciplina as diretrizes para a criação da carteira do Autista, proposição do vereador Prof. Fábio Henrique; a que declara de utilidade pública o Clube de Mães do Residencial Novo Horizonte II, da vereadora e 1ª secretária, Ana Lucia; e que pede a inclusão do Festejo de São Benedito da comunidade do Cururuca, no calendário oficial do município, de autoria do vereador e vice-presidente, Wellington Sousa.
No Grande Expediente foram aprovadas ainda, as Indicações Legislativas que solicitam à Prefeitura de Paço do Lumiar a execução de serviços de pavimentação asfáltica, na Rua 9 do Residencial Carlos Augusto, protocolada pelo vereador Inácio Ferreira; e a do vereador Fernando Feitosa, que pede melhorias na Rua 19, do Loteamento Santa Clara.
Nas considerações finais, o vereador Prof. Fábio Henrique usou a tribuna e trouxe os questionamentos dos servidores seletivados da Educação de Paço do Lumiar, estes que têm cobrado insistentemente o pagamento do adicional de férias. Ainda segundo o vereador, já foi protocolado pedido de esclarecimentos sobre essa situação, mas ainda sem retorno da secretaria competente, o que segundo ele, demonstra uma falta de compromisso com os servidores e de respeito com os vereadores, uma vez que não se tem devolutiva alguma das informações que são solicitadas.
“Repudio a forma como nós vereadores somos tratados em algumas secretarias, pois, minhas solicitações são feitas sempre via ofício. Essas respostas são para a sociedade que cobram do vereador a mediação e a resolução de conflitos”, exclamou.
Na oportunidade o presidente da Casa, vereador Jorge Marú, fez uma colaboração sobre o tema e disse que também está vigilante acerca da situação dos terceirizados, que tem conversado com os servidores e buscado informações na Secretaria de Administração que afirmou já ter transferido os recursos às empresas.
Acompanhe tudo que foi discutido na 31ª Sessão Legislativa, no canal da CMPL no YouTube.