OAB/MA integra União Solidária em prol dos desabrigados pelas enchentes no Maranhão

Uma rede solidária por instituições que integram o Sistema de Justiça se formou em prol das milhares de pessoas desabrigadas pelas enchentes dos rios devido às fortes chuvas que castigam o Maranhão. As Associações dos Magistrados e do Ministério Público do Maranhão, a Defensoria Pública do Maranhão, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, as 19 Subseções da OAB/MA e a Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão estão recebendo doações para as vítimas.

Roupas, colchões, água mineral, kit de higiene e cestas básicas podem ser doados aos mais de 20 postos de coletas. Entre eles estão as 19 sedes das Subseções da OAB/MA, em São Luís as sedes da AMMA e da AMPEM, da OAB/MA e o Fórum Desembargador Sarney Costa.

“É um momento delicado, algumas pessoas perderam familiares, outras tudo que construíram uma vida inteira. É importante a ajuda chegar de todas as maneiras, principalmente, a psicológica, mas também as mais imediatas como alimentos, água, roupas”, afirmou o presidente Kaio Saraiva.

São mais de 51 municípios maranhenses afetados diretamente pelas cheias dos rios, consequência das forte chuva que tem caído no Maranhão nas últimas semanas, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).

Leave a Reply