• Thiago Azevedo
  • 2 de outubro de 2024

Programas Sociais Garantem Kit Gratuito da Nova Parabólica Digital no Maranhão

A substituição das parabólicas tradicionais pelo modelo digital é necessária, pois, em breve, as parabólicas convencionais deixarão de funcionar. Isso significa que, sem a troca, quem utiliza o sistema antigo não conseguirá mais assistir à TV aberta.

No Estado do Maranhão, mais de 317 mil lares já foram contemplados com o kit gratuito da nova parabólica digital. No entanto, ainda existem aproximadamente 98 mil famílias que têm direito ao benefício e não realizaram a troca.

Confira os principais programas sociais que utilizam o Cadastro Único e garantem o direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital:

Benefício de Prestação Continuada (BPC): Concede um salário-mínimo mensal para idosos a partir de 65 anos ou pessoas com deficiência de qualquer idade, desde que a renda per capita da família seja igual ou inferior a 1/4 do salário-mínimo.

Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE): Desconto especial aplicado à conta de energia elétrica para consumidores enquadrados na Subclasse Residencial Baixa Renda.

Minha Casa, Minha Vida: Programa habitacional que facilita a aquisição de moradias com subsídios e taxas de juros reduzidas. Algumas faixas de renda que integram o programa podem ter direito ao kit, dependendo da inscrição no CadÚnico.

Carteira da Pessoa Idosa: Garante transporte interestadual gratuito ou com desconto para pessoas com 60 anos ou mais e renda individual de até dois salários-mínimos.

Poupança Ensino Médio: Incentivo educacional para estudantes de baixa renda que cursam o Ensino Médio em escolas públicas, como parte do Programa Pé de Meia.

Não perca essa oportunidade de continuar assistindo à TV aberta com qualidade digital. Verifique se você tem direito ao kit gratuito e faça a troca da sua parabólica tradicional. Para verificar se você tem direito ao kit, basta entrar em contato pelo telefone 0800 729 2404 ou acessar o site sigaantenado.com.br, utilizando o número do CPF ou NIS para realizar a consulta. Ter cadastro no CadÚnico é um dos requisitos para obter o kit gratuito da nova parabólica digital.

Leave a Reply