Faculdade IESF aumenta descontos em mensalidade em período de pandemia do covid-19 e vira referência

Na busca de manter o equilíbrio financeiro das famílias que tiveram seus rendimentos reduzidos por conta dos decretos que limitam as atividades econômicas no Maranhão durante a pandemia causada pelo covid-19, o Instituto Franciscano de Ensino Superior – IESF, resolve adotar medidas que possam contribuir de forma solicita com seus alunos.

O IESF está concedendo desconto pontualidade de 20% e isenção de multas e juros em todas as parcelas vencidas. Além de desconto de 25% nas próximas parcelas do mês de maio até o vencimento.

Com essa atitude a Faculdade IESF se torna uma referência para outras Instituições Privadas de Ensino, que se negam em reduzir as mensalidades ou dar descontos em contratos de modalidade presencial. Embora com o decreto do governo as instituições de ensino encontram-se fechadas.

Os deputados estaduais Rildo Amaral (SD) e Dr. Yglesio (PROS) apresentaram na Assembleia Legislativa um Projeto de Lei que obriga as instituições de ensino da rede privada a reduzirem a suas mensalidades, durante o período que durar o plano de contingência do Estado, em virtude do COVID-19.

O projeto de lei prevê percentuais de redução nas mensalidades de acordo com o número de alunos de cada instituição e deve ser votado nos próximos dias.

“A nossa intenção não é quebrar as instituições de ensino privado, mas que elas se mostrem solícitas neste momento de crise. Tenho sido procurado por muitos pais de alunos que estão impedidos de trabalhar, que os rendimentos estão caindo drasticamente e estão com crianças em casa com despesas maiores ainda, mas que cujas escolas não quiseram reduzir as mensalidades, mesmo não oferecendo aulas. Da mesma forma os universitários têm se mobilizado por causa das aulas terem sido reduzidas ao formato online. A Faculdade IESF em Paço do Lumiar-MA, mostra que é possível e merece nosso reconhecimento.” Disse o deputado Yglesio em sua fala após a reunião com diretores da Instituição.

Deixe o seu comentário