• Thiago Azevedo
  • 8 de abril de 2022

Show de Wesley Safadão é confirmado em Vitória do Mearim


Nesta quinta-feira (07), Wesley Safadão juntamente com o prefeito de Vitória do Mearim, Raimundo Nonato Everton Silva, confirmaram o show do artista no aniversário da cidade, que vai ocorrer no dia 24 deste mês.

Circularam notícias nas redes social do cancelamento do evento de aniversário da cidade, realizados pela oposição. Entretanto o grande show de aniversário vai ocorrer no município.

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 7 de abril de 2022

Flávio Dino se reúne com Eliziane no PSB

O ex-governador e pré-candidato a senador, Flávio Dino recebeu, nesta quinta-feira(7), a senadora Eliziane Gama na sede do PSB. Também presente o presidente estadual do PSDB, Inácio Melo.

“Tive a alegria de receber a visita da amiga senadora Eliziane Gama e do amigo pré candidato a deputado estadual Inácio Melo. Boa sorte na caminhada”, disse Dino.

Eliziane(Cidadania) reafirmou hoje seu apoio ao nome de Flávio Dino ao Senado e do governador Carlos Brandão à sua reeleição.

“Respeito a decisão do colega Weverton em continuar com sua candidatura, mas vou pela unidade, reafirmando nosso apoio ao amigo Flávio Dino ao Senado e pra governador apoiaremos Carlos Brandão em nome do desenvolvimento do MA implantado pelo gov Flávio Dino”, declarou.

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 7 de abril de 2022

MP pede suspensão de show de Safadão em Vitória do Mearim

O Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça de Vitória do Mearim, ingressou com uma Ação Civil Pública com pedido de liminar contra o Município e o prefeito Raimundo Nonato Everton Silva. O objetivo da Ação é suspender o show do cantor Wesley Safadão e outros artistas, anunciado para o próximo dia 24 e bancado com recursos públicos.

Ao tomar conhecimento da divulgação do show, a Promotoria de Justiça de Vitória do Mearim encaminhou ofício ao Executivo Municipal solicitando informações para aferir a regularidade jurídica da promoção do evento. Em resposta, a Prefeitura informou que a contratação do artista foi feita por inexigibilidade de licitação e que o valor do contrato é de R$ 500 mil.

Não foram prestadas informações sobre montagem de palco, iluminação, som, recepção, hospedagem, abastecimento de veículos de artistas ou pessoal de apoio. O município alegou que essas contratações ainda estão em trâmite junto à Comissão Permanente de Licitação do Município.

Na Ação, o Ministério Público do Maranhão questionou os gastos com o evento festivo diante do cenário de existência de tramitação outros procedimentos administrativos e ações ajuizadas a respeito da urgência de atendimento de necessidades básicas da população, a exemplo da a reforma do matadouro municipal, a melhoria de estradas vicinais e escolas, e também a construção de creche e da correta destinação do lixo hospitalar do Hospital Municipal Kalil Moisés da Silva.

“Diante desse quadro de necessidades a serem enfrentadas pela gestão municipal com a realização de melhorias essenciais à população de Vitória do Mearim, sem mencionar os outros setores da administração pública que precisam resolver vários problemas sociais, o prefeito municipal optou por promover um evento festivo a ser custeado com recursos públicos”, explica, na Ação, a promotora de justiça Karina Freitas Chaves.

A promotora de justiça considera que a realização do evento afronta os princípios da legalidade, moralidade, eficiência, proporcionalidade e razoabilidade que orientam a administração pública.

Liminar –  O pedido de liminar feito pela Promotoria de Justiça de Vitória do Mearim requer que a Justiça determine a suspensão/cancelamento imediato do show, bem como a determinação de que não seja feito qualquer pagamento relativo ao contrato firmado com o artista, bem como quanto a gastos acessórios como montagem de palco, iluminação e som, por exemplo. Também foi requerida a proibição de contratação de outra atração artística da mesma magnitude.

Também foi requerido que a Prefeitura adote, no prazo de 24 horas, providências para fazer constar na página principal de seu site o aviso de cancelamento do show, com o objetivo de dar a publicidade necessária à população local.

Em caso de descumprimento da decisão judicial, foi requerida a aplicação de multa diária de R$ 50 mil, a ser paga pessoalmente pelo prefeito Raimundo Nonato Everton Silva.

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 7 de abril de 2022

Eleições 2022: Eliziane Gama declara apoio a Carlos Brandão

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 7 de abril de 2022

“Mudanças acontecem para oxigenar”, diz Carlos Brandão sobre novo secretariado


Na posse do novo secretariado do Poder Executivo Estadual, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), empossou nesta quarta-feira (06), sua equipe de governo.

Brandão manteve alguns nomes de egressos um do governo Flávio Dino, mas os que houve vacância dos cargos trocou por nomes do mesmo campo político da chapa eleita em 2018.

Sobre as mudanças, o governador falou em “oxigenar a gestão”. “Mudanças aconteceram nos últimos anos, isso é normal, oxigena o governo, dá mais resultados. Ao fim, nosso desejo é trabalhar sempre em equipe e apresentar excelentes resultados”, disse o governador Carlos Brandão durante a cole

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 7 de abril de 2022

Central-Bequimão passa por reparos

Inaugurada pelo ex-governador Flávio Dino (PSB) no dia da sua saída do governo, 1º de abril, a ponte Central-Bequimão, sobre o Rio Pericumã, na Baixada Maranhense, ficou marcada por seu péssimo acabamento, produzindo imagens surreais.

Vários moradores e viajantes da região tiveram prejuízos e problemas ao atravessar a ponte nos últimos dias.

A partir de ontem (6) a obra já passa por reparos emergenciais.

 

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 6 de abril de 2022

IFMA Ribamar abre inscrição para o curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis

Estão abertas as inscrições para o curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis do IFMA, Campus São José de Ribamar.

As inscrições estão abertas no período de 5 a 8 de abril, por meio do formulário eletrônico, que está disponível na página do IFMA SJR.

O curso terá duração de 200 horas e será realizado de segunda a sexta-feira no turno noturno, e aos sábados nos turnos matutino e vespertino.

Ao todo, são 60 vagas divididas em duas turmas, com previsão de início para o mês de maio e outra no mês de junho.

A seleção ocorrerá por sorteio eletrônico no dia 11 de abril, transmitido pelo canal do YouTube. Para mais informações é necessário acessar o edital disponível o site do IFMA: sjribamar.ifma.edu.br/concursoseseletivos.

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 6 de abril de 2022

Yglésio denuncia assédio moral promovido pela gestão do Socorrão I contra servidores  

Assédio moral no Hospital Djalma Rego (Socorrão I) foi o tema abordado pelo deputado Yglésio Moyses (PSB) na sessão plenária desta quarta-feira (6). De acordo com denúncias dos servidores repassadas para o parlamentar, a nova gestão utiliza a expressão “burros” para se referir aos trabalhadores.

“A gente não pode silenciar quando recebe uma denúncia de assédio moral. Hoje, o Socorrão I tem na direção um corpo clínico que não possui uma relação boa com os funcionários. Não é possível uma conduta como essa em um hospital”, iniciou o parlamentar.

Segundo o deputado, as denúncias englobam desse assédio moral no ambiente laboral até reclamações de diminuição de adicionais noturnos e proibição de se alimentar dentro do hospital.

“É um hospital que paga mal, tendo em vista que não temos reajustes há mais de 10 anos e o servidor ainda é maltratado durante o trabalho.  Além do assédio moral, servidores que faziam plantões extras tiveram seus plantões cortados. Os poucos que conseguiram manutenção dos plantões extras estão sendo proibidos de comer lá dentro”, continuou Yglésio.

Ainda de acordo com o deputado, durante sua gestão como diretor do Hospital Socorrão I, houve a reinauguração do refeitório e melhorias na alimentação para os servidores.

 

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 6 de abril de 2022

Paulo Victor confirma São João durante dois meses no Maranhão

O vereador Paulo Victor (PCdoB) foi entrevistado nesta quarta-feira (6), no Ponto Final, na Rádio Mirante AM e falou sobre a sua eleição por aclamação para a presidência da Câmara de São Luís, no biênio 2023/2024 e a indicação para o cargo de secretário de Cultura, no governo de Carlos Brandão. Clique aqui e ouça a entrevista.

Paulo Victor contou um pouco sobre a sua ascensão política em São Luís.

“Eu fui candidato a vereador em Vargem Grande e tive 28 votos. Fui candidato e tive numa primeira eleição pouco mais de 400 votos em São Luís, mas eu continuei trabalhando pelo povo. Fui assessor parlamentar e continuei esse trabalho. Cheguei à Câmara e fiz projetos importantes como o da regulamentação do Uber e valorização do personal trainer e com isso me apresentei para a cidade como vereador e ali eu entendi que o Poder Legislativo precisava ser reconhecido. A gente tem que deixar a Câmara mais conhecida e deu muito certo”, explicou Paulo Victor.

Paulo Victor contou como conseguiu construir a sua vitória por aclamação na Câmara de Vereadores.

“Eu comecei há um ano atrás. Na época haviam cinco candidatos e apenas eu tratado como de Oposição. Eu comecei a traçar um plano para os servidores da Câmara e os vereadores, bem como uma proposta que garantisse a independência da Casa. Foi uma batalha árdua e que foi acompanhada pela população que pela primeira vez demonstrou interesse em uma eleição na Câmara. Conseguimos construir a unidade com todos os vereadores e a Câmara vai ganhar muito com isso. Essa união foi fundamental para a nossa vitória e será fundamental daqui para frente”, explicou.

Paulo Victor agradeceu o apoio do governador Carlos Brandão e do ex-secretário de educação Felipe Camarão e destacou que os dois foram fundamentais na construção da sua vitória. Ele afirmou que conversou com o prefeito Eduardo Braide por telefone após a sua eleição e que fará uma visita com os demais vereadores ao Palácio La Ravardiére nos próximos dias.

O vereador também destacou o convite que recebeu do governador Carlos Brandão para assumir a secretaria de Cultura.

“Tudo passa pela confiança. Eu construi uma relação de confiança com o governador Carlos Brandão. Ele já anunciou que fará um São João maior e isso já viralizou e já está movimentando a classe artística. Serão ai dois meses de São João e a determinação do governador é que a gente descentralize o São João utilizando os Viva nos bairros, mas é claro respeitando o período pandêmico que ainda não acabou. Nós faremos o maior São João do Maranhão em todos os tempos. Eu já não estava dormindo com a eleição da mesa e agora não é diferente com o convite para assumir a Secretaria de Cultura. Falar de cultura é falar da vida e a gente tem isso. Estou muito grato com o convite e vou honrá-lo”, finalizou Paulo Victor.

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 6 de abril de 2022

Othelino prestigia aniversário de Timbiras e comemora ações realizadas com seu apoio

Em celebração aos 102 anos de emancipação política do município de Timbiras, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), ao lado de sua esposa, Ana Paula Lobato, participou, na noite de terça-feira (5), de um grande ato festivo promovido na cidade para marcar a data. A convite do prefeito Antônio Borba, o parlamentar afirmou que os timbirenses merecem comemorar os muitos feitos realizados pela atual gestão e reiterou a parceria com o município, que tem resultado em muitos benefícios em prol do desenvolvimento local.

Uma multidão se concentrou na praça principal da cidade  para celebrar a data e saudar os convidados ao som de bandas conhecidas do cenário musical.

“Grande alegria voltar a Timbiras, agora nesse momento especial de celebração. Eu não poderia deixar de estar presente nessa cidade que me acolhe com tanto carinho, o que retribuo viabilizando obras e serviços para garantir melhorias à infraestrutura do município e bem-estar à sua população”, disse Othelino.

O parlamentar, que já mantém sólida parceria com o município, garantiu para Timbiras uma das obras estruturantes mais esperadas pela população: a ponte sobre o riacho Santarém, viabilizada com sua indicação e executada pelo Governo do Estado. A ponte liga o Centro da sede ao bairro Horta, onde vivem quase três mil moradores. A nova estrutura solucionou definitivamente o problema de travessia no local, principalmente durante o período chuvoso.

Além disso, Othelino também solicitou ao governo estadual a implantação do Restaurante Popular, inaugurado recentemente na cidade, e serviços de pavimentação asfáltica de ruas, melhorando a trafegabilidade de vias importantes como a avenida Jocker Ribeiro.

*Realizações*

O prefeito de Timbiras, Antônio Borba, enalteceu a disponibilidade do presidente da Assembleia em sempre prestigiar o município com sua presença e elencou, também, as realizações conquistadas com seu apoio.

“O deputado Othelino tem sido um grande aliado na busca por melhorias para Timbiras e uma presença constante em nossa cidade. Sua atenção para conosco tem sido grandiosa e o povo timbirense só tem a agradecer por todos os benefícios que conquistamos com o seu apoio”, disse Antônio Borba.

Também participaram das festividades o vice-prefeito, Neguinho das Flores, o deputado federal Marreca Filho, entre outras autoridades.

  • Tags: