Governador Flavio Dino suspende aulas nas escolas públicas por 15 dias e outras medidas podem ser tomadas

Por determinação do governador Flávio Dino, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que, a partir desta terça-feira (17 de março de 2020), estão suspensas as aulas nas escolas da rede pública estadual por um período de 15 dias.

A Seduc ressalta que a equipe de Gestão da Rede e Aprendizagem reajustará o calendário escolar, para que não haja prejuízos ao ano letivo dos estudantes.

A medida integra um conjunto de esforços que estão sendo realizados pelo Governo do Estado, assim como toda a sociedade, como forma de conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão.

Existem outras medidas em análise como serviços considerados não essenciais de shopping, lojas e bares que podem ser suspensos. Assim como celebrações religiosas.

A suspensão do transporte público, pode ser determinada nos próximos dias e o incentivo de trabalho de casa pelas  empresas públicas e privadas.

A restrição de visitas aos hospitais, presídios e a saída temporária de alguns detentos em situações de bons comportamentos podem ser decretada também.

1 comentário

  • Julio Bayma

    16 de março de 2020 07:01:51

    Atitude preventiva e correta do nosso Governador.

Deixe o seu comentário