• Thiago Azevedo
  • 11 de julho de 2022

Arraial do Ipem encerra após 30 dias de sucesso no São João do Maranhão

Foram 30 dias de festa. Trinta dias de alegria, de diversão, de entretenimento. Trinta dias em que a cultura maranhense foi elevada à mais alta potência. Trinta dias em que o artesanato, a comida típica, as gostosuras da culinária maranhense  ficaram a serviço da população. Trinta dias em que os grupos juninos mataram a saudade de apresentar a sua cultura para o público ver.

O arraial do Ipem, situado no bairro Calhau, encerrou com brilhantismo, no domingo (10), em uma noite repleta de cultura e de representatividade da tradição junina maranhense.

Mas não foram só as atrações juninas que mataram a saudade do São João nesses 30 dias de arraial, mas principalmente o público, que foi presença garantida em todas as noites.  Segundo a coordenação do evento, pelo menos 20 mil pessoas passaram diariamente pelo local. Por dia, apresentaram-se 7 atrações,  além do Espaço do Forró.

Para o secretário de Estado da Cultura, Paulo Victor, a sensação é de dever cumprido. “O Arraial do Ipem encerra hoje (10), após 30 dias de muita alegria, valorização da nossa cultura, geração de emprego e renda, respeito ao público, uma equipe entregue, e tudo deu muito certo desde o primeiro dia. E o São João vai continuar, pois retomaremos as festividades juninas a partir do dia 14 de julho, no Shopping da Ilha. Seguimos todas as diretrizes do governador Carlos Brandão, que nos confiou e nos entregou essa missão honrosa, e vamos permanecer cumprindo com muita dedicação”, disse.

Um dos destaques do arraial foi o espaço para a vacinação contra a covid-19.

“É importante frisar que além da prestação de serviço para a cultura, o São João do Maranhão também presta um serviço social. Tivemos a participação de 24 beneficiários do programa Mais Renda que tiveram, por meio do São João do Maranhão, suas rendas aumentadas e estimuladas, a partir do arraial do Ipem”, disse o secretário Paulo Victor.

E vem aí o Arraial do Shopping da Ilha – Conforme prometido, serão 60 dias de programação junina, então, o público pode se preparar que tem mais São João até o dia 31 de julho. Começa no dia 14 de julho a programação do arraial do Shopping da Ilha (no Espaço Reserva, avenida Daniel de La Touche), com programação do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, de quarta a domingo, incluindo atrações como grupos de bumba meu boi, danças juninas, shows musicais.

Para o Arraial do Shopping da Ilha, o governo do Maranhão também preparou quiosques e stands de venda de artesanato, além de espaços instagramáveis e para as crianças.

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 8 de julho de 2022

PAULA AZEVEDO CUMPRE MAIS UMA META DE INFRAESTRUTURA ENTREGANDO CINCO RUAS EM UM SÓ DIA EM PAÇO DO LUMIAR

O projeto de infraestrutura da Prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo(PCdoB) acaba de encerrar uma espera de 30 anos nas comunidades Jaguarema e Cumbique, através do programa municipal de revitalização de ruas e avenidas.
Foram entregues nesta quinta-feira(07), cinco ruas em duas comunidades com grande contingente populacional no município, através da parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo-SEMIU e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária-SETRES. Primeiro as equipes da gestão de Paula Azevedo e do Governo do Estado estiveram no Residencial Jaguarema, que foi beneficiado com a pavimentação em bloquetes das ruas 02, 05, 06 e 08. Durante a inauguração também foram anunciadas as obras para recuperação e pavimentação em bloquetes da Rua 09 da comunidade.

A tarde de entregas não acabou por aqui, a Prefeita cumpriu mais uma importante promessa, ao entregar a Rua Sousa Vale aos moradores do Cumbique, que possui mais de 500 metros de extensão e também pavimentada em bloquetes junto à SETRES, um sonho realizado que beneficia os estudantes da UEB Cumbique, moradores com deficiência física e toda a população desse importante pólo agrícola para o município, destacando a preocupação da prefeita em atender as comunidades menos favorecidas em gestões anteriores. Paula falou da importância das inaugurações: “Quando ouvimos os moradores do Cumbique e do Jaguarema, encontramos muitos problemas de trafegabilidade nas ruas dessas comunidades e o Governo Carlos Brandão nos apoiou na realização desse sonho ousado, participando conosco da pavimentação destas ruas, que mudam a realidade de muita gente”, disse ela.

Lília Raquel, Secretária de Estado da SETRES, falou sobre o relevante cronograma de obras do município: “Nós conhecemos o empenho da prefeita Paula Azevedo com a população de Paço do Lumiar, essas obras são resultado do trabalho de alguém que possui um olhar sensível a quem precisa, a prefeita presta um grande serviço à população e para isso, ela pode contar com o Governo Carlos Brandão”, concluiu.

Walburg Neto, destacou o benefício que as obras trazem às famílias beneficiadas: “Nós assumimos um compromisso com os moradores do Jaguarema e do Cumbique diante de uma demanda de pessoas que aguardaram por muito tempo, temos idosos, crianças, cadeirantes, jovens e adultos que dependem muito dessas ruas e nós decidimos buscar essas obras junto ao Governo do Estado e dar esse presente à população”, falou o secretário.

  • Thiago Azevedo
  • 8 de julho de 2022

Schnneyder lança pré-candidatura ao lado de Roseana em Timon

Um grande ato político, marcou, na noite desta quinta-feira (7), o lançamento da pré-candidatura do conel Schnneyder (MDB) a deputado estadual em Timon.

Ao lado da ex-governadora Roseana Sarney que é pré-candidata a deputada federal, Schnneyder reuniu milhares de pessoas que “acredita na nova política”.

Além do apoio a Roseana Sarney, Schnneyder reafirmou o apoio à reeleição de Carlos Brandão ao Governo do Maranhão e do ex-governador Flávio Dino ao senado.

“O lançamento de nossa pré-candidatura foi memorável. Agradeço à presidente estadual do MDB, Roseana Sarney, nossa pré-candidata a deputada federal, por acreditar em nosso projeto. Uma caminhada que também apoia o pré-candidato a governador, Carlos Brandão e Flávio Dino, pré-candidato ao Senado. Demos o pontapé inicial, com a presença de quem acredita na nova política. Obrigado pela presença de todas e todos. Vamos à luta!!”, destacou Schnneyder.

“Grande evento em Timon agora a noite com o pré-candidato Schnneyder”, comentou Roseana Sarney, nas redes sociais.

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 8 de julho de 2022

Dalton Arruda e Umbelino Júnior vão fazer dobradinha na Raposa

Uma dobradinha vitoriosa foi formada entre Dalton Arruda (PL) e Umbelino Júnior (PL). Na quarta-feira (6), a dupla reuniu lideranças políticas no município da Raposa na Grande Ilha de São Luís e anunciaram que vão juntos para disputa de deputado estadual e deputado federal, respectivamente.

Umbelino Júnior está no seu segundo mandato como vereador de São Luís e possui forte atuação nos municípios da Ilha de São Luís, assim como também na região do Alto Turi. Em contrapartida, Dalton também está com uma atuação robusta na região metropolitana, assim como também na porção Central e no Médio Mearim.

Dalton Arruda é cotado como um dos favoritos para alcançar a vaga de deputado estadual pelo PSD, já Umbelino Júnior vai brigar entre os cabeças pela eleição de deputado federal e com o apoio do advogado, crescem suas chances.

Lançamento – Já tem data para a oficialização da candidatura de Dalton Arruda ao cargo de deputado estadual. Será no dia 30 de julho, às 14h, no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa.

Dalton Arruda é considerado um dos nomes mais fortes do PSD para a disputa e cotado como um dos prováveis nomes a compor a Assembleia Legislativa do Maranhão a partir de 2023.

O advogado tem firmado diversas importantes alianças. Dalton Arruda tem dobradinhas já consolidadas com Edilázio Júnior (PSD), Lucyana Genésio (PDT) em Pinheiro, Umbelino Júnior (PL) na Raposa, Samuel de Itapecuru (PSD), dentre outros.

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 8 de julho de 2022

Simplíco Araújo será o primeiro a realizar Convenção Partidária

O ex-secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo será o primeiro pré-candidato ao Governo do Maranhão a oficializar a sua candidatura.

O ato político vai ser realizado no dia 27 de julho, às 19h, no Rio Poty Hotel.

Segundo Simplício, além de oficializar a sua candidatura o ato marcará o anúncio dos candidatos a vice e ao Senado pelo Solidariedade.

“Nossa candidatura a governador do Maranhão, autorizada pela executiva nacional do Solidariedade nos termos do nosso estatuto será oficializada no dia 27/07, com início da convenção às 7:07 da noite, no Rio Poty Hotel, em São Luís. Na oportunidade será anunciado o vice e o senador!”, afirmou Simplício Araújo.

Outros candidatos – A convenção do senador Weverton Rocha será realizada no dia 29 de junho, no Estádio Nhozinho Santos. O ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior fará convenção no dia 30, na Assembleia Legislativa. Na mesma data será a convenção do governador Carlos Brandão, no Aterro do Bacanga.

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 8 de julho de 2022

Brandão faz revisão médica em São Paulo e está totalmente recuperado

O governador Carlos Brandão (PSB) está totalmente recuperado após cirurgia para a retirada de cisto no rins.

O governador se submeteu a uma revisão médica pela manhã, em São Paulo e retorna hoje ao Maranhão onde cumpre agenda de trabalho na Região Tocantina.

“Pessoal, estou em São Paulo desde ontem à noite. Passei por exames de revisão pós-cirúrgica e acabo de concluir, nesta manhã, os restantes. Estou plenamente recuperado, graças a Deus! Sigo hoje mesmo para agenda de trabalho na Região Tocantina. Até lá!”, afirmou Brandão.

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 7 de julho de 2022

Brandão anuncia convenção dia 30 de julho no Aterro do Bacanga

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 7 de julho de 2022

Eleições 2022: Pesquisa Escutec/Mirante para o governo do Maranhão


Nova pesquisa do instituto Escutec, contratada pelo site Imirante, mostra o cenário da disputa pelo Governo do Maranhão para as eleições de outubro. Na estimulada, o governador Carlos Brandão (PSB) manteve os 27% do último levantamento feito pela empresa em junho. Em seguida, vem o senador Weverton Rocha (PDT) com 22%, mantendo estabilidade em relação ao mês passado.

Seguem na pontuação o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSC), com 16%; o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD), com 11%; Simplício Araújo (SD) tem 2%; Ernilton Rodrigues (PSOL) e Hertz Dias (PSTU) ficaram com 1% cada.

A pesquisa Escutec foi registrada pelo número MA 01386/2022, ouviu dois mil eleitores, nos dias 2 a 7 de julho em 70 municípios. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,19% para mais ou para menos.

Segundo turno

Se considerado um segundo turno, a pesquisa Escutec aponta um cenário entre Carlos Brandão e Weverton Rocha, no qual o governador aparece com 34% e o senador ficaria com 33%. Considerando uma disputa entre Brandão e Lahesio, o governador venceria com 39% contra 27% de Lahesio Bonfim. E sendo com Edivaldo Júnior, Brandão venceria com 39% e o ex-prefeito de São Luís ficaria com 22%.

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 7 de julho de 2022

Convenção do PSD será dia 30, anuncia Edivaldo


O ex-prefeito de São Luís e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Edivaldo Holanda Junior, deverá ter seu nome confirmado na disputa durante a Convenção Estadual do PSD. Ele fez o anúncio, em suas redes sociais, na quarta-feira (6). O evento está marcado para dia 30 deste mês, no auditório da Assembleia Legislativa, bairro Cohafuma, a partir das 14 horas.

“Convido todos para a Convenção Estadual do PSD, dia 30 de julho, que confirmará o meu nome como candidato a governador do Maranhão. Será em São Luís, no auditório da Assembleia Legislativa, no bairro Cohafuma, a partir das 14h. Conto com a presença dos amigos!”, postou Edivaldo Holanda Júnior.

Edivaldo foi escolhido pela direção nacional do PSD para ser o representante da sigla na disputa ao Governo do Maranhão nestas eleições.

  • Thiago Azevedo
  • 7 de julho de 2022

Vereador Marquinhos recebe secretário de saúde e anuncia ampliação de atendimentos no Viva Bem Mais

O vereador Marquinhos (DEM) recebeu na manhã desta quinta-feira (07), a visita do secretário municipal de saúde, Joel Nunes, que foi convidado a conhecer a estrutura, funcionamento e quadro de pessoal do Núcleo de Saúde Viva Bem Mais, no Sol e Mar, que atende cerca de 5 mil pessoas por mês, em parceria com a prefeitura municipal de São Luís.

“Aumentaremos de dezesseis para vinte o número de especialidades, que são ofertadas no Núcleo de Saúde Viva Bem Mais, isso ampliará o número de pessoas atendidas e aumentará o leque de opções de serviços prestados á população, que passará a ter atendimentos com pneumologista, psiquiatria, além dos exames de Raio-X e Endoscopia”, afirmou Marquinhos.

 

Joel Nunes disse que ficou feliz com o que viu. “muitas pessoas sendo atendidas, muitas especialidades, tudo muito organizado e uma estrutura muito boa. Parabéns ao vereador Marquinhos e ao prefeito Eduardo Braide, por esta parceria que leva atendimento e qualidade de vida para a população”, frisou.

Por sua vez, o vereador Marquinhos agradeceu a visita do secretário e ressaltou a importância do apoio da prefeitura para a continuidade e ampliação dos atendimentos.