• Thiago Azevedo
  • 1 de abril de 2022

Grande reinauguração da Rede Joyce Posto e Conveniência em São Luís


Vai ser reinaugurado amanhã 02 de abril, em São Luís – MA, mais um posto e conveniência Joyce. Localizado na avenida Mario Adreazzar, no Olho dÁgua.

O posto Joyce vai suprir uma carência da região, antes os motoristas desviavam da rota para abastecer. Com o novo posto Joyce comercializará gasolina, diesel, álcool, além dos lubrificantes e a conveniência com variados produtos e bebidas.

Durante todo o dia haverá distribuição de brindes para os clientes, além de uma confraternização para amigos da região.

 

 

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 1 de abril de 2022

Felipe Camarão é o vice na chapa de Carlos Brandão ao governo

O secretário de Educação Felipe Camarão (PT) será o vice na chapa encabeçada pelo vice-governador Carlos Brandão ao governo do Maranhão.

O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (31), na sede do PT e contou com a presença do governador Flávio Dino, do vice-governador Carlos Brandão, do presidente Estadual do PT, Francimar Gomes e lideranças políticas.

“Uma honra! Agradeço a indicação e prometo honrar a luta e as bandeiras do nosso Partido, a cada dia dessa futura gestão. Agradeço aos governadores Flávio Dino e Carlos Brandão pela confiança em me acolher nesse projeto que busca prosseguir com o MA no caminho do desenvolvimento”, disse Felipe Camarão.

“O nosso secretário de Educação, Felipe Camarão, foi indicado pelo PT como pré-candidato a vice-governador. Eu e Carlos Brandão fomos à sede do PT receber a indicação, que tem nosso apoio”, disse Flávio Dino

Carlos Brandão destacou o trabalho de Felipe Camarão durante 6 anos à frente da Secretaria de educação e a sua lealdade no grupo político comandado pelo governador Flávio Dino.

“Durante a nossa caminhada rumo à continuidade do governo do Maranhão, terei ao meu lado o amigo e competente Felipe Camarão. Ele deixa a Secretaria da Educação e será meu vice nessa corrida eleitoral, por suas grandes contribuições e lealdade. Não tenho dúvida de que faremos uma grande gestão”, afirmou Brandão.

“Seja bem-vindo ao nosso projeto! Projeto coletivo. Projeto formado por diversas vozes e frentes de apoio político. Projeto de colaborações valorosas. Você, ao longos destes anos, construiu com competência e muitas realizações um caminho de conquistas. Avançaremos! Com confiança!”, finalizou Carlos Brandão.

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 1 de abril de 2022

Ana Paula é oficializada suplente de Flávio Dino para o Senado

A vice-prefeito de Pinheiro, Ana Paula Lobato, teve seu nome oficializado como primeira suplente na pré-candidatura do ex-governador Flávio Dino ao Senado Federal, nas eleições deste ano.

O anúncio oficial foi feito, nessa quinta-feira (31), no Palácio dos Leões, após Flávio Dino deixar o cargo de governador para disputar a vaga no Senado. Ela deixa o PDT e filia-se ao PSB.

“Estou muito feliz e honrada pela confiança. Afirmo meu compromisso de caminhar ao lado do grupo em busca de um Maranhão cada vez melhor. Tenho orgulho de representar as mulheres, em especial, minhas conterrâneas baixadeiras em uma posição tão importante”, afirmou Ana Paula, que também é presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema).

O momento da oficialização foi acompanho pelo seu marido, presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto, e pelo secretário O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) e presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry.

“Certamente, Ana Paula representará bem as mulheres do Maranhão e, especialmente, da Baixada. Tenho certeza de que será uma bela e vitoriosa campanha para que nós possamos continuar com esse projeto que vem transformando o Maranhão para melhor”, enfatizou Othelino.

Vale ressaltar que a vice-prefeita não precisará renunciar ao cargo para disputar a eleição. Só terá que renunciar caso assuma a vaga de senadora.

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 1 de abril de 2022

PSD reforça quadro com a filiação de dois novos deputados

O Partido Social Democrático (PSD) oficializou a filiação de mais dois deputados que reforçam a legenda na disputa das eleições deste ano. O deputado federal e presidente do PSB, no Maranhão, Edilázio Júnior, ao lado do ex-prefeito de São Luís e pré-candidato do PSD ao governo do Maranhão, recebetam com muito entusiasmo as filiações do deputado federal, Josivaldo JP e do deputado estadual, Pastor Cavalcante.

“É com muita alegria que anuncio a minha filiação ao PSD – Partido Social Democrático. Agradeço o convite do presidente do diretório estadual do partido no Maranhão, o deputado federal Edilázio Júnior e do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior. Deus está no controle de todas as coisas. Seguimos em frente!”, disse Josivaldo JP.

“É com muita alegria que venho comunicar minha decisão em filiar ao PSD-55, partido que temos muito respeito e carinho por todo seu posicionamento ao longo dos anos na presidência do grande líder Dep. Federal Edilazio Jr., junto com ele esteve ao nosso lado o Ex-prefeito de São Luís nosso irmão em Cristo Edivaldo Holanda Jr. e foi nessa clima de paz e a harmonia que fui recebido por essa família que tem buscado enfrentar firmemente o comunismo em nosso estado”, destacou o deputado Pastor Cavalcante.

Nesta semana, o PSD já havia filiado o deputado estadual César Pires.

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 31 de março de 2022

PT-MA indica Felipe Camarão para vice na chapa de Carlos Brandão

Após muitas especulações durante a semana, na tarde desta quinta, 31, a maioria das forças internas partidárias decidiu que o secretário Felipe Camarão representará o PT no cargo de vice-governador na chapa do governador Carlos Brandão. “Nossa decisão em torno do nome do vice-governador levou em conta a expressão política e atuação dentro do partido. Essas duas particularidades foram essenciais no diálogo em torno da escolha de Felipe Camarão”, afirma o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Francimar Melo.

Felipe Camarão sempre foi engajado na política. Jovem, o ex-secretário de Educação do Governo do Estado do Maranhão também foi presidente da Fundação da Memória Republicana do Brasil, membro titular do Fórum Nacional de Educação (FNE) e professor da Universidade Federal do Maranhão. É, ainda, membro da Academia Ludovicense de Letras e sócio do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão.

A Direção Estadual do PT, diante do momento político, em que a prioridade é a eleição do presidente LULA, no âmbito nacional, do governador Flavio Dino como senador da República, a de Carlos Brandão como governador do Estado, além da ampliação da bancada de deputados estaduais e federais, vê em Felipe Camarão um forte aliado para as eleições de 2022, no combate ao fascismo.

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 31 de março de 2022

Gastão Vieira confirma filiação no PT para a disputa eleitoral de 2022

O deputado federal Gastão Vieira, nesta quinta-feira (31), véspera do encerramento da janela partidária, confirmou que se filiou no Partido dos Trabalhadores (PT) para disputar as eleições deste ano.

Gastão também comunicou que irá disputar uma vaga para a Câmara Federal. Atualmente o PT do Maranhão tem apenas um deputado federal, que é Zé Carlos.

“Venho comunicar a todos que me filiei ao Partido dos Trabalhadores (PT) e decidi disputar a eleição para deputado federal pela Federação composta pelo PT, PCdoB e PV”, afirmou.

Gastão ainda divulgou dois vídeos de petistas de alta patente lhe desejando boas vindas. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, que foi ministra junto com Gastão, e o pré-candidato ao Governo de São Paulo, Fernando Haddad, que ressaltou o trabalho de Gastão na política.

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 31 de março de 2022

Definida a nova Mesa Diretora da Câmara de São Luís

O vereador Paulo Victor (PCdoB) será o novo presidente da Câmara de São Luís. A eleição da nova Mesa Diretora será na próxima segunda-feira (4), para o biênio 2023/2024.

A nova Mesa Diretora terá Paulo Victor (presidente), Francisco Chaguinhas (1º vice-presidente), Ribeiro Neto (2º vice-presidente), Edson Gaguinho (3º vice-presidente), Aldir Júnior (1º secretário), Beto Castro (2º secretário), Fátima Araújo (3º secretário), Andrey Monteiro (4º secretário) e Antonio Garcez (5º secretário).

A posse da nova Mesa Diretora da Câmara de São Luís acontece apenas no dia 1º de janeiro de 2023.

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 31 de março de 2022

Eduardo Braide promete mudanças no transporte com o fim da greve

Em entrevista ao Ponto Final desta quinta-feira (31), o Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, falou sobre o acordo firmado em audiência na Justiça do Trabalho que decretou o fim da greve do Transporte Coletivo da capital maranhense.

Braide destacou que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), o Ministério Público do Maranhão e a Justiça Trabalhista serão os órgãos responsáveis por fiscalizarem o cumprimento do acordo firmado.

O prefeito também acrescentou que as empresas estão sendo notificadas para que os ônibus sejam apresentados na SMTT para passarem por vistoria.

Braide ainda prometeu que teremos sim melhoria no transporte público da capital maranhense, inclusive passando por modificações no contrato de licitação. O prefeito ressaltou que já recebeu assim o contrato, mas que irá precisar fazer algumas adequações.

O prefeito ressaltou ainda que o subsídio repassado é referente ao Cartão Cidadão e estará pagando as passagens dos usuários que, neste momento, não estão tendo condição financeira.

Eduardo Braide finalizou garantindo que não haverá mais reajuste de passagem este ano.

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 31 de março de 2022

Eleições 2022: Gastão Vieira agora é PT

O deputado federal Gastão Vieira confirmou nesta quinta-feira (30) sua filiação ao Partido dos Trabalhadores.

Ele divulgou um vídeo nas redes sociais, recebendo as boas vindas da presidente nacional da sigla, deputada federal Gleisi Hoffmann.

Ao anunciar seu novo destino partidário, Gastão falou em “refazer caminhos” e em “ter posicionamentos mais condizentes com a nossa própria história”.

Ele também exaltou feitos dos governos petistas – num deles, sob Dilma Rousseff, ele foi ministro do Turismo. “Venho comunicar a todos que me filiei ao Partido dos Trabalhadores (PT) e decidi disputar a eleição para deputado federal pela Federação composta pelo PT, PCdoB e PV. Em seus governos, o PT gerou oportunidades sobretudo educacionais”, afirmou.

Gastão também fez críticas ao governo Jair Bolsonaro (PL). “Perdemos muitos nos últimos anos. Luto por um país mais justo e que as pessoas reencontrem o seu direito de comer, de estudar, de trabalhar, de escolher seu caminho”, completou.

 

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 31 de março de 2022

Deputado Ricardo Rios declara apoio a Carlos Brandão e Flávio Dino


Definitivamente a situação da pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao Governo do Maranhão vai de mal a pior, afinal o pedetista está perdendo sucessivos e importantes aliados, dia após dia.

Depois do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), um dos principais pilares da pré-candidatura de Weverton, foi a vez do deputado estadual Ricardo Rios anunciar desfiliação do PDT.

Ricardo Rios é um dos parlamentares mais próximo de Othelino e depois do anúncio do presidente da AL, seria natural que Rios também deixasse o “foguete” do pedetista.

O anúncio foi feito através de um comunicado nas redes sociais. Ricardo Rios ressaltou que sempre pertenceu ao grupo político de Flávio Dino e após dialogar com aliados, entendeu que o melhor caminho seria apoiar Dino para o Senado e Carlos Brandão para o Palácio dos Leões.

  • Tags: