• Thiago Azevedo
  • 15 de março de 2022

Moto Club treina no Nhozinho Santos e faz ajustes para encarar o Tombense

SÃO LUÍS – De olho na partida contra o Tombense, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Moto Club realizou a reapresentação de seu elenco e retornou aos treinamentos na tarde desta segunda-feira (14), no Estádio Nhozinho Santos, palco do duelo diante da equipe mineira. O técnico Carlos Ferro aproveitou a atividade para fazer correções de posicionamento, ensaiar jogadas e trabalhar finalizações com o elenco rubro-negro.

A equipe titular do Moto Club para encarar o Tombense deve ser a mesma utilizada na derrota por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa, em Superclássico que decidiu o primeiro turno do Campeonato Maranhense. O único desfalque do Papão do Norte no duelo pela Copa do Brasil será o meia Wanderley, que se recupera de uma lesão muscular.

Sem maiores mistérios, o Moto Club vai a campo diante do Tombense com a seguinte formação: João Paulo; Diego Renan, Anderson Cearense, Keven e Esquerdinha; Codó, Jair e Lineker; Emerson Nike, Ted Love e Dagson.

Moto Club e Tombense se enfrentam na noite desta quarta-feira (16), a partir das 19h, no Estádio Nhozinho Santos.

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 15 de março de 2022

PROS vai apoiar Weverton Rocha para governo no MA

O suplente de deputado Marcos Caldas será o novo presidente do Pros no Maranhão.

A informação foi confirmada pelo presidente nacional do partido, Marcus Holanda, em reunião com o senador Weverton Rocha (PDT), que indicou Caldas.

A mudança no comando da sigla tem a ver com as eleições para o Governo do Maranhão. Antes, a legenda estava sob a tutela do vereador Chico Carvalho (PSL) – que indicou a esposa, Tatiana Portela, para a presidência -, mas o parlamentar apoia o vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), e não aceitou novo direcionamento, ocorrido após uma troca também na esfera nacional do partido.

Recentemente, por decisão judicial, deixou a presidência nacional do Pros o enrolado Eurípedes Júnior, tendo sido substituído por Holanda.

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 15 de março de 2022

Álvaro Pires declara apoio a Paulo Victor à presidência da Câmara de São Luís


Nesta terça-feira (15), O vereador Álvaro Pires (PMN) acaba de declarar apoio ao seu colega de Plenário, Paulo Victor a presidência da Câmara de São Luís.

A eleição para presidente da câmara deve ocorrer em abril deste ano. O vereador, Paulo Victor conta com apoio de 20 vereadores, entretanto, ele precisa somente de 15 + 1 para ser eleito.

Nos quatros cantos do plenário Simão Estácio da Silveira, a vitória de Paulo Victor é dada como certa.

“Vamos manter a coerência na Câmara com Paulo Victor e ao Lado do Prefeito” Ressaltou o Vereador das Multidões Álvaro Pires

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 15 de março de 2022

Corpo de dentista desaparecido em São Luís é encontrado em área de mato, no bairro Gapara

 

Corpo de dentista desaparecido em São Luís é encontrado em área de mato, no bairro Gapara — Foto: Domingos Ribeiro/Mirante AM

Foi encontrado, no início da manhã desta terça-feira (15), o corpo do médico e gerente do Sesc Turismo do Olho d ‘Água, Lauro Henrique Moreno Evangelista, de 47 anos, que estava desaparecido, desde a tarde do último domingo (13).

O corpo foi encontrado por volta das 7h40, na rua Principal do Conjunto Bacelar, no bairro Gapara, em São Luís, próximo ao muro da Vale, na área Itaqui-Bacanga. A vítima foi reconhecida por familiares que foram ao local. Segundo informações preliminares, o dentista foi morto com um tiro na cabeça, e o corpo dele estava no local há cerca de dois dias.

Segundo o delegado Marconi Matos, titular do 1º Distrito Policial de São Luís, os indícios apontam que o dentista foi vítima de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

“Infelizmente se confirma, os familiares reconheceram o corpo como sendo do dentista. Mas estamos desde ontem no caso, está bastante avançado e realmente se confirma um latrocínio. Levaram o carro, o carro dele não foi encontrado bem como alguns bens dele, os aparelhos celulares também foram subtraídos. Mas isso vai ficar tudo à base da investigação. Vamos fazer todos os levantamentos no local do crime para ver como foi essa morte dele ou se foi outro tipo de violência”, destacou o delegado.

 

Corpo de dentista desaparecido em São Luís é encontrado em área de mato, no bairro Gapara — Foto: Divulgação

Segundo a polícia, uma mulher estava procurando animais dentro de uma vegetação, quando acabou encontrando um homem, aparentemente, sem sinais vitais.

A vítima era um homem branco, que estava deitado de costas, enrolado com uma rede verde. A polícia foi acionada e se dirigiu ao local. Familiares de Lauro Henrique foram chamados, pois havia indícios de que o corpo fosse do médico. No local, os parentes reconheceram que o corpo era, de fato, do dentista.

Médico desapareceu no dia 13 de março

Lauro Henrique Moreno Evangelista estava desaparecido desde a tarde de domingo (13). Segundo familiares, após almoçar na casa dos pais, no bairro Parque Amazonas, o dentista saiu de carro em direção à avenida dos Africanos e não foi mais visto.

 

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 15 de março de 2022

Com federação de Rede e Psol, cenário da disputa pelo governo do Maranhão mudará

Com a aprovação pela federação entre a Rede Sustentabilidade (REDE) e o PSOL, ocorrida durante o fim de semana, o cenário dos dois partidos no Maranhão deverá mudar em relação à disputa pelo governo estadual. A REDE apoia a pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) e o PSOL já havia definido Enilton Rodrigues como pré-candidato ao Palácio dos Leões.

A direção nacional da REDE aprovou, por unanimidade, no último sábado, 12, a união em federação com o PSOL para as eleições de 2022. A executiva nacional dos socialista também são a favor desta união. Para bater o martelo em torno da federação, falta a direção nacional do PSOL se reunir e aprovar a questão. Depois, o documento definindo a federação será enviado para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para ser homologado.

Assim que a federação for confirmada pelas direções nacionais dos dois partidos, as direções locais das legendas precisarão se reunir para traçar novos rumos para as legendas.

A REDE, desde o ano passado, já havia declarado apoio ao senador e pré-candidato ao governo do Maranhão, Weverton Rocha. Sobre esta posição, o o porta voz municipal do partido, Jeisael Marx, garante que será mantida. “Estamos em tratativas com o Psol. Acredito que teremos uma definição logo. A nossa posição está mantida”, disse

Do Imirante.com

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 15 de março de 2022

MDB, PSDB e União Brasil planejam lançar candidatura única

O MDB, PSDB e União Brasil e estão pensando em lançar uma candidatura única à Presidência da República. Nesse domingo, 13, representantes desses três partidos se reuniram em São Paulo para discutir uma aliança para as eleições deste ano.

A ideia não seria uma federação, mas formar uma coligação que permita uma única candidatura reunindo as três legendas. Caso isso aconteça, o grupo terá algo em torno de R$ 2 bilhões para utilizar na campanha.

Hoje, os três partidos têm pré-candidatos à presidência: a senadora Simone Tebet pelo MDB; o governador de São Paulo João Doria, pelo PSDB; e deputado federal Luciano Bivar pelo União Brasil.

Blog Marrapá

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 15 de março de 2022

Lahésio Bonfim deve reunir “oposicionistas de peso” no Agir36

Nomes como Ricardo Murad e Wellington do Curso podem se filiar no partido do prefeito de São Pedro dos Crentes para disputar vagas na Assembleia Legislativa e reforçar sua candidatura ao Governo do Estado.

BLOG MARCODEÇA

O prefeito de São Pedro dos Crentes Dr. Lahésio Bonfim deve receber reforços de peso no partido Agir36, por onde vai disputar as eleições para o Governo do Estado.

Devem confirmar filiação até o final de março nomes como o deputado estadual Wellington do Curso e o ex-deputado Ricardo Murad (ambos ainda no PSDB).

A presença dos dois oposicionistas reforçam a postura antagônica de Dr. Lahésio ao projeto de poder do governador Flávio Dino (PSB) que tem o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) como sua “escolha pessoal” na disputa pelo governo.

Murad é duro crítico de Dino, a quem classifica como “último representante do chamado grupo Sarney no comando do estado”.

O ex-secretário de Saúde prega um novo ciclo político no estado, com a riqueza sendo distribuída à população.

Wellington do Curso também é duro crítico do governo Flávio Dino, com discursos quase diários na Assembleia Legislativa.

O Agir36 ainda discute formação de alianças com o PTB e o PSC, partidos vinculados à base do governo Jair Bolsonaro (PL).

 

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 14 de março de 2022

Garoto maranhense de 8 anos de idade é a nova promessa do Fluminense


João Valentin de 8 anos de idade, nasceu em Cochabamba Bolivia e tem dupla nacionalidade, ele é Filho do ex-jogador de futebol do Perugia na Itália. Anderson Moura desde cedo aos 4 anos já tinha aptidão par ao mundo do futebol e frequentava escolinha de futebol.

Hoje com 8 anos  de idadefaz parte da Escolinha Guerreirinhos do Fluminense aqui na capital e foi avaliado pelo olheiro do Clube do Fluminense oficial de Xerem no Rio de Janeiro.

Valentin ou Mini Messi como carinhosamente é chamado foi selecionado por uma peneira para se apresentar ao clube e passou uma semana em avaliação e teste . Na última sexta-feira (11), recebeu  o resultado muito esperado e desejado pela  família a aprovação para ser atleta de base da equipe do Fluminense, agora o pequeno grande jogador somente aguarda novos comandos do clube para começar na competição.

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 14 de março de 2022

Carlos Brandão recebe a confirmação de apoio do PP de André Fufuca


O deputado federal André Fufuca confirmou nesta segunda-feira, 14, o que, nos bastidores, já se sabia há mais de um mês: o seu partido, o PP, vai mesmo apoiar Carlos Brandão na disputa pelo Governo do Maranhão.

Em mensagem a aliados e imprensa, o próprio parlamentar fez questão de convidar para um evento de adesão, marcado para a próxima quinta-feira, 17.

“A família progressitas convida você para participar do evento de apoio ao amigo e vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão. No Villa Reale Buffet, dia 17 (quinta-feira), às 18h.Estaremos esperando você!”, diz o texto. As informações são do Blog do Gilberto Léda

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 14 de março de 2022

Vereador Astro de Ogum reafirma voto para Paulo Victor na Eleição da Câmara Municipal de SLZ

 

Neste fim de semana, o vereador Astro de Ogum, de forma definitiva, declarou seu apoio ao grupo do vereador Paulo Victor para eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, em vídeo publicado nas redes.

O posicionamento, que já era certo, chega quando a imprensa divulga que a chapa conta agora com 19 votos, informando que o vereador Octávio Soeiro firmou compromisso com o grupo.

Astro, decano da Casa, diz que analisou bem a situação política do Maranhão e da capital, em que a disputa eleitoral para governador, senador e deputados já acontece, mas ressaltou que a eleição da Mesa Diretora é um dos assuntos mais debatidos atualmente.

“Nos meus 20 anos de Câmara Municipal e de mandato nunca vi um momento assim. E, definitivamente, eu tô declarando meu voto à Presidência da Câmara ao Paulo Victor. Espero que ele ganhe essa eleição e faça um grande trabalho. Que as minorias também tenham oportunidade e que ele realmente colabore com a cidade”, disse Astro, que ainda não havia gravado um vídeo de apoio.

Nesse processo todos os vereadores da chapa liderada por Paulo Victor gravaram vídeos declarando seu lado, estratégia que fortaleceu o grupo e impôs ritmo na disputa.

  • Tags: