• Thiago Azevedo
  • 21 de dezembro de 2022

Xeque-Mate faz Vakinha para presentear criança autista com uma bateria amarela

A corrente do bem, de boas novas, se aflora no período natalino e na chegada das festividades de fim de ano. Foi nesse período que o staff do programa foi pego em cheio com a história do menino Pedro Miguel, filho da Raíssa, de apenas 11 anos, que tem um sonho singular:

Ter uma bateria, mas não é qualquer uma: é uma bateria amarela.

Pedro Miguel, como dito anteriormente, tem 11 anos e tem autismo grau 2 e tem um sonho de ter uma bateria amarela, enquanto esse sonho não é realizado ele brinca com uma bateria improvisada, que ele e sua mãe fizeram com latas de tinta.

Apesar de simples, essa bateria de latas de tinta faz a alegria de Pedro Miguel e enche o coração de sua mãe, Raíssa, de esperança.

Campanha

O programa Xeque-Mate, da rádio Mais FM, lançou na noite desta terça-feira (20), a campanha para arrecadar dinheiro para comprar a bateria amarela.

A meta é arrecadar R$ 2.500,00. Em menos de 24h, com ajuda de amigos e ouvintes, a campanha já arrecadou 33% do valor, ou melhor, R$ 818,00 até a manhã desta quarta-feira, (21).

O radiofônico, apresentado por Matias Marinho e Pedro de Almeida, escolheu unicamente a plataforma Vakinha para receber as doações. Outro meio é dispensado.

Por meio da plataforma Vakinha, na página da campanha, é possível fazer a doação (em qualquer valor) de três maneiras: cartão de crédito, PIX ou boleto bancário.

Faça sua doação: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-pedro-miguel-a-realizar-o-sonho-da-bateria-amarela

  • Thiago Azevedo
  • 21 de dezembro de 2022

Othelino diz que não deseja compor secretaria do governo do Estado


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto(PCdoB), afirmou que não pretende compor qualquer secretaria no governo estadual. “Enfatizo que continuo dialogando, preservando a harmonia e os interesses do Maranhão”, disse.

O Governo do Maranhão enviou para a Assembleia Legislativa projeto de lei transformando a Representação Institucional do Maranhão em Brasília, que é uma adjunta da Secretaria de Articulação Política, em secretaria Ordinária.

A secretaria estruturada seria oferecida ao deputado Othelino Neto(PCdoB) como forma dele abrir mão da sua recondução na presidência da Assembleia e apoiar a deputada Iracema Vale(PSB) para sucedê-lo. No começo do próximo ano, a esposa de Othelino, Ana Paula, assume uma vaga no Senado no lugar do ex-governador Flávio Dino, que será ministro do governo Lula.

Mas pelo visto Othelino não aceitará.

Blog John Cutrim

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 20 de dezembro de 2022

MPMA participa da campanha Papai Noel dos Correios

Em 2022, o Ministério Público do Maranhão participou novamente da campanha Papai Noel dos Correios, destinando brinquedos para alunos da educação infantil e das primeiras séries do ensino fundamental da Unidade de Ensino Básico Jairo Rodrigues, localizada no bairro Cidade Olímpica. A entrega dos presentes foi realizada na manhã da última quarta-feira, 14, com a participação de servidores da instituição.

Ao todo, foram contempladas todas as 165 cartas encaminhadas ao MPMA com pedidos de brinquedos feitos pelas crianças da escola. Membros e servidores de todos os setores da Procuradoria Geral de Justiça contribuíram com a campanha natalina, adotando as cartas dos alunos.

“Esta é mais uma edição da campanha em que o Ministério Público participa contribuindo para proporcionar um natal mais feliz para as crianças da rede pública. Esse gesto faz a diferença nesse momento em que a solidariedade precisa prevalecer como valor maior da humanidade”, destacou o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau.

  • Thiago Azevedo
  • 20 de dezembro de 2022

Paula Azevedo recebe medalha de honra da Polícia Militar do Maranhão


A prefeita e presidente do PCdoB de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, recebeu na noite de ontem (19), na Igreja Batista do Angelim, a maior condecoração da Polícia Militar, a medalha Brigadeiro Falcão. A honraria foi concedida a duzentas autoridades civis e militares, além de membros de Tribunais, do Ministério Público e do judiciário.

A condecoração foi entregue em menção ao trabalho realizado pela gestora ao longo dos últimos anos em Paço do Lumiar, além dos bons serviços prestados à PMMA e à sociedade maranhense.
A recomendação para tal homenagem à prefeita de Paço do Lumiar foi feita pelo Coronel Prado, importante figura na PMMA. Paula Azevedo diz ter se sentido honrada por tamanho reconhecimento.
“Trabalhamos arduamente em Paço do Lumiar para que a população possa ter melhorias de vida, e a Polícia Militar tem sido uma forte aliada quando o assunto é segurança pública. Receber essa medalha hoje significa muito para mim. Seguirei trabalhando para que a população possa ter mais bem-estar e segurança em nossa cidade”, enfatizou a gestora.
Segundo o coronel Prado, o trabalho realizado pela gestora tem sido visto e acompanhado, sendo digno de reconhecimento.
“Não é novidade para ninguém o trabalho que a prefeita desenvolve para a comunidade luminense. Esse título que ela recebe hoje é mais do que merecido”, reforçou o oficial.

Também receberam a medalha, o advogado e assessor especial do gabinete da prefeita Paula Azevedo, Getúlio Vasconcelos, e a luminense Maria Zélia Moreno de Araújo.
“Tive a honra de receber essa condecoração tão importante em nosso Estado, como forma de reconhecimento ao trabalho realizado dentro do município. Minha gratidão e total respeito à Polícia Militar por todo o trabalho desempenhado e por essa homenagem”, afirmou o assessor especial da Prefeitura de Paço do Lumiar, Getúlio Vasconcelos.

  • Thiago Azevedo
  • 20 de dezembro de 2022

A última pergunta de Bolsonaro a Silas Malafaia


Bolsonaro e Silas Malafaia não se falam já faz algum tempo. Da última vez, o presidente ligou para o líder religioso para perguntar que postura deveria adotar em relação ao bloqueio de estradas por manifestantes contrários à eleição de Lula. Era primeiro de novembro.

Malafaia aconselhou Bolsonaro a pedir a liberação das rodovias, mas ressaltando que o direito a manifestação é legítimo. Na visão do religioso, o presidente deveria deixar claro que compreendia o sentimento que levava aos protestos.

Foi o que Bolsonaro fez, por meio de pronunciamento publicado em suas redes sociais.

Depois disso, foi Malafaia quem tentou contato com Bolsonaro. Em sua fase reclusa, o presidente não retornou as ligações.

Metrópoles

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 19 de dezembro de 2022

Vereador Jorge Marú concede entrevista para a TV Difusora

Na manhã desta segunda-feira (19), o vereador Jorge Maru, próximo presidente da Câmara de Paço do Lumiar para o biênio 2023-2024, foi entrevistado ao vivo no Bom dia Maranhão, na TV DIFUSORA.

Durante a entrevista, Maru destacou a união do parlamento luminense em torno da sua eleição para presidir a casa, harmonia do legislativo com a gestão Paula Azevedo e anunciou que pretende ampliar a estrutura da Câmara para oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e, também, melhorando o serviço prestado à população.

Acompanhe a entrevista na íntegra:

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 19 de dezembro de 2022

Decisão de traição de vereadores em Turiaçu pode comprometer à reeleição dos parlamentares

A última semana foi bastante agitada na política de Turiaçu, acontece que vereadores da base, votaram contra à indicação do prefeito para presidência da câmara municipal.

Porém, essa decisão pode comprometer à reeleição dos traidores, pois à aceitação e aprovação do prefeito Edésio Cavalcanti está em alta na cidade, em virtude do grande número de obras que vem trazendo para o município, além da manutenção da máquina pública muito acima do que era praticado em gestões passadas.

Na última semana, o prefeito tem andado por povoados e os munícipes tem demonstrado bastante apoio ao prefeito, o que mostra que à reeleição dos parlamentares não ficará tão fácil, assim como a população pode não esquecer de tamanha falta de gratidão por parte dos vereadores-traidores.

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 19 de dezembro de 2022

Primeiro casal de deputado federal eleito no Brasil é diplomado no Maranhão

Pela primeira vez na história política da Câmara dos Deputados marido e mulher são eleitos e diplomados pela Justiça Eleitoral para ocupar duas das 18 vagas do Maranhão no Legislativo Federal. A deputada estadual Detinha (PL) foi eleita para o primeiro mandato e o deputado federal, Josimar, foi reeleito ao segundo mandato e vai continuar sua atuação parlamentar em Brasília.

Em entrevista à imprensa, tanto Detina quanto Josimar destacaram o momento da diplomacão, que é o último ato de legitimação de todo o processo eleitoral, que resultou na prevalência da vontade livre e soberana da eleitora e do eleitor maranhense.

“Estamos em mais uma diplomação juntos e dessa vez fazendo história no nosso país. Muito obrigada a todos os maranhenses que acreditaram no nosso trabalho. Em breve iniciaremos mais um mandato e com a bênção de Deus poderemos fazer muito mais”, frisou Detinha.

“É um momento importante em ver os nossos deputados federais e estaduais eleitos, hoje diplomados. O PL mais uma vez mostra sua força conseguindo ser a maior bancada federal do Maranhão na Câmara Federal com 4 deputados federais e com uma bancada de 5 deputados estaduais na Assembleia Legislativa, portanto estamos preparados para fazer um belíssimo trabalho”, completou Josimar.

No Maranhão, conforme dados obitidos pela reportagem, essa também é a segunda vez que o casal de políticos são diplomados para cargos semelhantes. Os dois também já foram eleitos ao mesmo tempo para os cargos de prefeito dos municípios maranhenses de Centro do Guilherme e Maranhãozinho, respectivamente.

Com a atuação política pautada pelo compromisso social com o desenvolvimento de municípios maranhenses, principalmente, na região da BR-316, o casal destacou-se entre políticos renomados de seu partido, com passagens também pela Assembleia Legislativa, mas não na mesma Legislatura, como deve ocorrer no Congresso Nacional pela primeira na história da Casa de Leis.

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 19 de dezembro de 2022

Brandão marca posse para dia 1° de janeiro as 8h da manhã

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB) confirmou por meio de suas redes sociais, a sua posse no cargo para o novo mandato no dia 1º de janeiro. A cerimônia irá ocorrer às 8h da manhã, na Assembleia Legislativa.

Informo que nossa posse será no dia 1º de janeiro, a partir das 8h, na Assembleia Legislativa. E a cerimônia de recondução ao cargo acontecerá no dia 6 de janeiro, às 16h, em frente ao Palácio dos Leões. As duas solenidades serão transmitidas pelas redes sociais”, destacou Carlos Brandão.

Logo após a cerimônias, Brandão e seu vice, Felipe Camarão seguirão para Brasília para participar da posse do presidente Lula que está marcada para a Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O roteiro da posse no Congresso Nacional começa às 13h45.

Brandão também confirmou uma cerimônia que vai marcar a sua recondução ao cargo para o dia 6 de janeiro, às 16h, em frente ao Palácio dos Leões.

 

  • Thiago Azevedo
  • 19 de dezembro de 2022

Edésio Cavalcanti demonstra alta popularidade em confraternização em Turiaçu

O prefeito Edésio Cavalcanti, do município de Turiaçu, participou de uma confraternização no povoado Monte Alegre, no domingo (18), com a população local.

Em um ambiente de entretenimento, a receptividade da população e o nível de contato que possui com as pessoas demonstraram o porquê de Edésio ser um dos prefeitos mais populares do Estado. Isso se dá não só pelo trabalho que vem desenvolvendo no município, mas pelo seu carisma.

O gestor esteve acompanhado dos vereadores Adonilson Rabelo, Ediney do Cutia e Tibica, além de lideranças do povoado e redondezas.

Além do momento de descontração, também houve um momento de bate-papo sobre o trabalho político e o apoio da comunidade junto ao gestor municipal.

  • Tags: