• Thiago Azevedo
  • 13 de outubro de 2022

Morre Paulo Roberto, Filho do Senador Roberto Rocha


A Nota foi encaminhada pela Assessoria do Senador Roberto Rocha

A Assessoria do senador Roberto Rocha comunica o falecimento de Paulo Roberto Diniz Rocha, filho do senador Roberto Rocha, em decorrência de um câncer, contra o qual ele vinha lutando há mais de quatro anos. 

Paulinho, como era mais conhecido, tinha 31 anos de idade, e estava internado desde setembro no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele era casado e deixou um filho, de quatro anos.

Sua memória ficará em nossos corações e ele para sempre será lembrado pela alegria, tenacidade, coragem e o amor que espalhou entre todos os que tiveram a oportunidade de conhecê-lo. 

Informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas em breve.

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 11 de outubro de 2022

Mical passa mal na Assembleia Legislativa do Maranhão


Na manhã de hoje (11), durante sessão na Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA), a deputada estadual Mical Damasceno (PSD) se sentiu mal e precisou ser levada às pressas para um hospital.

Segundo informações preliminares, a deputada teve um aumento da pressão arterial e foi levada ao hospital pelos seus assessores.

Recentemente, a deputada informou que protocolou na Assembleia Legislativa um projeto de lei que, se aprovado, revogará Lei 11.827/2022 que obriga estabelecimentos comerciais de todo o Maranhão a afixar em suas entradas placas informando sobre a proibição da “prática de discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero”.

“Fere os nossos princípios cristãos”, declarou a parlamentar ao anunciar o protocolo da sua proposta.

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 11 de outubro de 2022

Deputado Yglesio declara voto em Bolsonaro


O deputado estadual reeleito, Yglésio Moyses (PSB), declarou voto contra Lula no segundo turno.

A declaração de votação em Bolsonaro aconteceu após Moyses rebater a discussão levantada pela deputada estadual Mical Damasceno (foto). Para o deputado há questões mais importantes para serem tratadas.

A discussão foi em relação à lei do parlamentar Adelmo Soares (PSB) que trata da instalação de placas educativas, em estabelecimentos privados, contra a discriminação sexual e de gênero.

Voto

Bolsonaro é maluco, mas colocou um monte de gente com competência, comparado aos antecessores, para fazer gestão. E é isso que importa“, disse Yglésio.

Yglésio também argumentou que o voto em Bolsonaro é por conta de, segundo o deputado, uma perseguição sofrida no próprio grupo com anuência do senador eleito Flávio Dino (PSB).

Moyses acredita que Brandão terá diálogo aberto com o Palácio da Alvorada em caso de vitória de Bolsonaro. “Brandão tem que ficar livre pra governar“, disse.

Quem ficou contente com a declaração de Yglésio foram os deputados Wellington do Curso (PSC) e a própria Mical Damasceno, que chegou a ser confrontada por Moyses no discurso desta manhã. Blog Acartapolitica

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 10 de outubro de 2022

UBS SANTA RITA DE CÁSSIA RECEBE AÇÃO DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA E VERDE

As programações da campanha Outubro Rosa e Verde contra o Câncer de Mama e Sífilis continuam em todo o município, as Unidades Básicas de Saúde de Paço do Lumiar intensificaram a prestação de consultas, exames e atendimentos de saúde especialmente voltados para mulheres luminenses, enfatizando a prevenção e o tratamento precoce do câncer e doenças sexualmente transmissíveis. Nesta segunda-feira(10), na UBS Santa Rita de Cássia, a população participou de uma programação com palestras realizadas por profissionais de saúde sobre métodos de prevenção e tratamento dessas doenças, além de distribuição de preservativos e material informativo e serviços médicos voltados para a saúde da mulher. As atividades nas comunidades contam com consultas com clínico geral, coletas de preventivo, testes rápidos de HIV, hepatites B, C e Sífilis.

A prefeita Paula Azevedo(PCdoB) destacou o cuidado demonstrado pelas mulheres do município através das ações realizadas durante a campanha: “A gente está mobilizando todas as nossas Unidades Básicas de Saúde para atender nossas mulheres, da zona urbana à zona rural, nós temos o compromisso de garantir mais saúde para todas, com informação, consultas exames e trabalhos nas ruas”, explicou.

De acordo com a Coordenadora de Saúde da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde-SEMUS, Lúcia Vasconcelos, o objetivo é reduzir os casos de Sífilis e garantir atendimento precoce do Câncer de Mama:”A informação evita muitas mortes por câncer de mama, pois a busca pelo tratamento precoce garante um alto percentual de cura da doença. No caso da sífilis e outras DSTs, algumas iniciativas como o uso de preservativos durante as relações sexuais e as consultas periódicas evitam que a doença se espalhe e garantem cura, com a campanha, o foco é atender a todas as mulheres”, disse ela.

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 10 de outubro de 2022

Os motivos da derrota de Edilazio Jr.

Deputado federal atuante, Edilázio Júnior, presidente estadual do PSD, até agora não conseguiu digerir como sua votação foi tão pequena diante de tantos apoios.  Um adversário ferrenho do ex-governador Flávio Dino, o parlamentar foi vítima de uma série de traições.

ESPEROU 10 MIL VOTOS EM CODÓ

O parlamentar, que teve o apoio do prefeito José Francisco, saiu da cidade de Codó muito pequeno. Foi exatamente aqui que ele fizera acordo com o gestor municipal para adquirir 10 mil votos, mas no uparar das urnas teve apenas 4.311 votos, perdeu até para Marcio Jerry, que foi apoiado pelo ex-prefeito Zito Rolim e teve 4.911 votos.  Edilázio Júnior não esperava uma votação tão pífia em Codó, cidade que ele passou a andar frequentemente e depositou todas as suas confianças. Mas foram erros dentro do próprio grupo do atual prefeito José Francisco, que deixou seus aliados livres, prejudicando o próprio gestor e a eleição de Edilázio e consequentemente a de Pedro Neres.

SÃO LUÍS TAMBÉM PASSOU A PERNA EM EDILÁZIO JÚNIOR.

Em São Luís, onde o deputado esperava mais empenho por parte do prefeito Eduardo Braide, foi outra grande decepção. O prefeito de São Luís não se dedicou a campanha de Edilázio, que esperava 12 mil votos na capital, mas teve apenas 6 mil votos. Portanto, Edilázio Júnior até hoje não conseguiu digerir essa derrota que teve para um vendedor ambulante de Imperatriz, que é o deputado JP, que foi eleito com 79.699 votos, já Edilázio teve 71. 999 votos, a diferença foi exatamente 7.700 votos.

Blog do De Sá

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 10 de outubro de 2022

Bolsonaro em São Luís deve participar de motocarreata com apoiadores, neste sábado

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, cumpre agenda de campanha neste sábado (15/10) em São Luís (MÁ). O mandatário chega à cidade por volta das 9h30 (sujeito a mudança) e participa de uma motocarreata com os eleitores maranhenses.

Existe uma expectativa muito grande por parte dos apoiadores com a chegada do presidente, e prometem realizar a maior motocarreata da história do Maranhão.

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 10 de outubro de 2022

Eleições 2022: Maranhão em busca de apoio feminino a Bolsonaro

A primeira-dama Michelle Bolsonaro e a senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos), virão ao Maranhão na próxima sexta-feira(14). Elas estarão em São Luís para realizar o projeto “Mulheres com Bolsonaro”.

O evento na capital maranhense ocorre pela manhã, no Centro de Convenções do Sebrae.

Michele e Damares começaram nesse fim de semana uma caravana feminina pelo Nordeste do Brasil.

A avaliação do QG de campanha à reeleição de Jair Bolsonaro (PL) é a de que as duas podem diminuir a rejeição ao presidente entre o eleitorado feminino, considerado um dos principais obstáculos à reeleição.

A ideia é que elas passem a viajar pelo país, participando de missas e cultos. A primeira-dama e a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos têm a missão de manter a militância religiosa acesa e impedir que Lula (PT) avance no segmento evangélico, hoje majoritariamente ao lado de Bolsonaro.

O QG de campanha de Bolsonaro reconhece que, neste momento, é difícil virar voto das eleitoras de Lula, mas os estrategistas acreditam que é importante trabalhar o voto das eleitoras indecisas, que votaram nulo, faltaram ao pleito ou que votaram em Simone Tebet (MDB), a terceira colocada no primeiro turno da eleição presidencial.

Damares, que é pastora, tem boas relações com lideranças da igreja evangélica, deve abrir o caminho das caravanas utilizando essa influência, para tentar furar a bolha da região Nordeste, que majoritariamente votou no ex-presidente Lula no primeiro turno. A ideia é que as conversas e reuniões iniciem nas igrejas evangélicas e católicas, para depois se estender para comícios, carreatas e caminhadas com o público feminino.

 

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 10 de outubro de 2022

Governador Carlos Brandão nega cortes de verbas para a Uema

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), reagiu nesta segunda-feira (10) a uma série de ataques que sua gestão vem sofrendo nas redes em virtude de remanejamentos orçamentários realizados no início do mês.

Desde o fim de semana, oposicionistas têm anunciado um suposto corte de verbas da Uema.

“O Maranhão foi o único estado a criar uma universidade pública nos últimos anos, a @UEMASUL, orgulho do nosso povo. Não há cortes em nosso estado. Temos o 2º maior salário de professor do Brasil. E vamos continuar investindo. Educação é prioridade”, destacou o socialista.

Brandão virou alvo da oposição em virtude de uma medida comum no governo: a abertura de créditos orçamentários (não financeiros) para setores do governo no fim do exercício financeiro.

No caso em questão, no dia 4 de outubro o governador remanejou dotações orçamentárias da Uema e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para pastas como as deTurismo, de Direitos Humanos, de Administração Penitenciárias, Corpo de Bombeiros e Defensoria Pública do Estado (DPE). Gilberto Leda.

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 9 de outubro de 2022

Prefeito de Rosário, Calvet Filho, declara apoio e pede voto para Jair Bolsonaro

O prefeito de Rosário, Calvet Filho, durante entrevista na TV Rosário, assumiu publicamente ser bolsonarista. O gestor municipal sempre deixou claro seu posicionamento em favor do atual presidente.

Para Calvet, este segundo turno das eleições presidenciais precisa de uma força tarefa massiva para angariar votos para o atual presidente que busca a reeleição, na região do Munim a votação foi expressivamente baixa.

 

O Prefeito Ressaltou que esse é um momento de unir forças para evitar que anos de atrasos volte a dominar o Brasil. Ele citou um exemplo que anos assola a região, a famigerada refinaria que até os dias de hoje reflete na vida das pessoas que um dia tiveram um sonho de vida melhor e que hoje tudo não passou de uma promessa daqueles que hoje tentam a todo custo volta ao poder.

“Quero neste momento fazer um apelo importante a todos os evangélicos, católicos e todas as religiões, o memento é de unir forças e lutar por um brasil melhor para todos nós, enfatizou que será um leal e valente soldado do capitão em Rosário e em toda região, Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”, declarou.

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 9 de outubro de 2022

Flávio Dino, Camarão, Othelino promovem grande adesivaço e intensificam campanha de Lula no Maranhão

O senador eleito Flávio Dino(PSB), o vice-governador eleito Felipe Camarão(PT), o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), e a suplente de deputado federal eleita, Flávia Alves Maciel (PCdoB), participaram, neste sábado (8), na Praça Maria Aragão, no Centro de São Luís, de um grande Adesivaço da campanha de Luís Inácio Lula da Silva à Presidência da República, no segundo turno das eleições.

Presente no ato, Flávio Dino avaliou o cenário do segundo turno e reafirmou seu compromisso com a eleição de Lula.

“Saímos na frente no primeiro turno e sairemos neste segundo, mais uma vezes. O povo do Maranhão está do lado da igualdade, do respeito e amor ao nosso país. Por isso, seguiremos com nossa caminhada por um Brasil mais justo e com mais justiça social, ao contrário do que vivemos hoje com o atual presidente. Seguiremos fazendo a nossa parte e vamos vencer. Agora vamos preparar o dia 12: “Lula, a esperança das crianças do Brasil”, afirmou.

Othelino destacou a importância da mobilização e afirmou que a luta continua. “Seguiremos em campanha, pelas ruas, nos mobilizando e pedindo voto para aquele que vai ajudar a reconstruir o nosso país e fazer o povo brasileiro voltar a sorrir. Enfrentaremos este segundo turno com o mesmo entusiasmo e a mesma vontade de vencer. Vamos à luta”, ressaltou o chefe do Legislativo.

Confiante na vitória de Lula, Flávia Alves também falou sobre a mobilização, que reuniu milhares de apoiadores do presidenciável. “Temos orgulho de fazer parte do time do presidente Lula, vestindo a camisa e caminhando ao lado de milhares de brasileiros, que têm esperança em dias melhores. Continuaremos nas ruas a nos mobilizar”, disse.

“Sabadão de e de esperança, com adesivaço do Lula na Praça Maria Aragão e Cidade Operária. Marquei presença acompanhado da nossa militância, do senador eleito Flávio Dino e daqueles que, assim como nós, acreditam que o melhor para o Brasil é a eleição do presidente Lula!”, disse Felipe Camarão.

  • Tags: