• Thiago Azevedo
  • 30 de agosto de 2022

Mary do Mojó mostra força em caminhada com Werverton Rocha em Paço do Lumiar


Weverton se surpreende com a mobilização de campanha de Mary e pediu votos para a candidata

A vereadora Mary do Mojó e candidata a deputada federal pelo PL , surpreendeu a todos na tarde desta segunda-feira (29) na caminhada do candidato a governador, senador Werverton Rocha (PDT), realizada nas ruas do Maiobão, muitos apoiadores correligionários e simpatizantes acompanharam a candidata.

Mary vem fazendo uma campanha bastante organizada, alegre, com propostas, de casa em casa, com pé no chão, pedindo o voto e falando com o povo, fato que é relevante a um candidato e isso faz com que ela venha conseguindo uma adesão surpreendente, Mary do Mojó pode ser o grande diferencial nestas eleições.

O candidato Weverton Rocha chegou a gravar vídeo pedindo votos para a candidata.

 

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 30 de agosto de 2022

Vereador Marlon Botão apresenta seus candidatos em evento


Em evento realizado na tarde de ontem (28), o vereador de São Luís, Marlon Botão (PSB) reforçou o apoio à candidatura de Fernando Braide (PSC) a deputado estadual, destacando que ele será um parlamentar importante para o desenvolvimento da capital maranhense.

“Eu apoio Fernando Braide porque acredito que ele será um grande parceiro para o desenvolvimento da nossa querida São Luís. Vocês sabem, eu luto muito, caminho de domingo a domingo, trabalho incansavelmente para ver a nossa cidade ter qualidade de vida e para seguir nessa caminhada, eu preciso de pessoas que acreditem e queiram me ajudar nessa caminhada, por isso escolhi Fernando para deputado estadual”, disse Marlon Botão, que também apoia Dr. Gonçalo (PODE) para deputado federal.

Fernando Braide também discursou aos convidados do evento, e agradeceu o apoio declarado por Marlon Botão. “É muito gratificante poder estar aqui, mais uma vez, ao lado do meu vereador, que é o mais jovem da história de São Luís e um dos mais trabalhadores. É um vereador que é novo, mais novo do que eu, mas que tenho como referência para a minha vida pública”, concluiu.

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 30 de agosto de 2022

Fake News : Após publicarem informações falsas, opositores são desmoralizados em Turiaçu


Nesta segunda (29), começou a circular pelas redes sociais um print de um tweet, com a informação de que o prefeito de Turiaçu, Edesio Cavalcanti, havia demitido funcionários da prefeitura, que estavam presentes na manifestação que pedia justiça pela morte de Nando Cardoso, empresário assassinado na última quinta (25).

No entanto, comunicadores locais afirmam a notícia é falsa, trata-se de um boato criado por opositores do gestor da Terra do abacaxi, que prestou condolências pelas redes sociais para a família de Nando Cardoso, também conhecido como Nando Net, assim como enviou decretos para demais autoridades, como forma de conseguir ajuda para as investigações.

Print da falsa informação que está circulando.

O corpo de Nando Net, que gerenciava uma rede de internet com o mesmo nome, foi encontrado no posto de gasolina que estava no seu nome, na noite da última quinta (25), o empresário era conhecido pelas boas ações que fazia, e os moradores de Turiaçu fizeram uma manifestação no sábado (27), pedindo para a resolução do crime.

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 30 de agosto de 2022

Expoema volta com tudo e Secretaria de Cultura do Maranhão investe na maior programação cultural de todos os tempos


De 04 a 11 de Setembro, será realizada a 62 edição da Expoema que promete levar consigo a maior programação cultural de todos os tempos.

Organizada pela Associação de Criadores do Maranhão e com o apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Cultura, sob comando do Secretário Yure Arruda, a programação do evento já se consagra como a maior de todos os tempos e com todos os shows totalmente gratuitos.

Determinado e cheio de gás, Yure esteve durante este domingo (28), no Parque da Independência, ajustando os últimos detalhes com sua equipe e acompanhando o Governador Carlos Brandão em visita técnica do espaço do evento.

Com pouca conversa e muita ação, após participar diretamente junto com o ex-secretário Paulo Victor do maior São João do Maranhão, Yure agora alinha para ter um resultado de excelência da realização da Expoemasobre seu comando.

Nos próximos dias, mais novidades e novas ações serão anunciados pelo secretário, da Secretaria de Cultura em parceria com outros órgãos governamentais.

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 30 de agosto de 2022

Câmara de Paço do Lumiar sedia audiência pública sobre políticas públicas para a comunidade LGBTQIA+


Foi realizada na manhã de hoje (29), no Plenário Joaquim Arôso, da Câmara Municipal de Vereadores, audiência pública sobre políticas públicas para a comunidade LGBTQIA+. O evento realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos, através da Divisão de Igualdade e Diversidades, teve o apoio da Casa Legislativa, representada pelos vereadores Mary do Mojó, Alexisandra Garcia, Drielle da Pindoba, e Wellington Sousa.
A mesa de abertura foi presidida pela vereadora e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, a vereadora Mary do Mojó, que destacou a sua luta por mais políticas públicas para a comunidade LGBTQIA+. “É muito importante que aconteçam eventos como esse, que promova o debate e o respeito à igualdade de gênero”, ratificou.


Autora da proposição que solicitou a realização da audiência, a vereadora Alexisandra Garcia definiu como um marco que precisa ser celebrado pela população LGBTQIA+ de Paço do Lumiar, e por todos aqueles que lutam por uma sociedade mais justa e igualitária.
O vereador Wellington Sousa reafirmou o seu mandato voltado à dignidade da pessoa humana, independente da orientação sexual, identidade de gênero ou religião. “Meu mandato sempre estará à disposição das políticas que valorizam o luminense”.
A secretária de Direitos Humanos, Suely Cardoso, classificou como um momento histórico a realização da audiência na Câmara de Vereadores, pois consiste num momento de diálogo respeitoso entre o Executivo, Legislativo, e os movimentos sociais. “É um momento de escutar as demandas da população LGBTQIA+ e, a partir daí, poder traçar as políticas públicas necessárias”, disse.
A audiência contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Monique Saulnier representando a prefeita Paula Azevedo, do secretário de Indústria, Turismo e Comercio, Benedito Amado, da Secretária de Assistência Social, Elizabeth Diniz Lima, do representante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Carlos Alberto, Grupo Passo Livre, Observatório de Políticas Públicas LGBTQIA+, Conselho Estadual de Direitos da População LGBTQIA+, e demais entidades do movimento.

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 30 de agosto de 2022

Lideranças de Barreirinhas confirmam apoio à reeleição de Othelino Neto

A reunião foi organizada pela liderança Ananias Costa, reunindo moradores não só do Riacho do Meio, mas também de povoados vizinhos. Na ocasião, Othelino Neto agradeceu a receptividade e destacou que a melhor forma de o político conhecer a realidade dos municípios é dialogando com a população.

“Tenho muita honra de ser apoiado em Barreirinhas pelo grupo liderado pelo prefeito Amílcar, que vem fazendo um grande trabalho à frente da Prefeitura. Já tenho ajudado a cidade, especialmente com emendas para a saúde, e nosso compromisso é continuarmos trabalhando ainda mais pelo desenvolvimento de Barreirinhas”, afirmou o candidato à reeleição.

O prefeito Dr. Amílcar Rocha falou sobre o quanto o deputado Othelino Neto tem ajudado a cidade de Barreirinhas e, por isso, precisa ser reeleito para que continue trabalhando em prol da população.

“Ele tem trajetória na defesa do nosso Maranhão. Já provou que é um homem comprometido com o desenvolvimento do nosso estado e de Barreirinhas. Ele sabe que o Maranhão não pode parar e estamos juntos nesta caminhada”, declarou.

No sábado (27), Othelino Neto esteve no povoado Mocambo, também em Barreirinhas, em uma reunião política organizada pelo ex-vereador Charles Brown, com as presenças dos prefeitos Dr. Amílcar, Leandro Moura (Santo Amaro) e Raimundo Lídio (Paulino Neves), que ratificaram o apoio à reeleição do deputado estadual.

“Tenho certeza que volto deste fim de semana, após estar no Mocambo e no Riacho do Meio, conhecendo um pouco mais da nossa tão bela e querida Barreirinhas”, finalizou Othelino Neto.

 

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 30 de agosto de 2022

Moto-carreata com Lahesio Bonfim movimentou Timon

Dr. Gutemberg, José Wilson Machado, Juliana (esposa de Lahesio), Lahesio Bonfim, Jaconias e esposa Nayara e Franklin Despachante.

O candidato a governador do Maranhão pelo PSC, Lahesio Bonfim, teve um dia movimentado de campanha no último sábado (27) em Timon ao lado do candidato a deputado federal da cidade, Jaconias Morais.

Para uma agenda extensa de campanha, Lahesio Bonfim chegou a Timon às 15 horas onde foi recebido pelo empresário e advogado José Wilson Machado em sua residência. Acompanhado do seu vice Dr. Gutemberg, Lahesio e equipe de apoio acertaram os últimos detalhes na casa do empresário com Jaconias Morais para a moto-carreata.

Considerada a maior atividade do candidato em Timon, a moto-carreata saiu da sede do Comitê de Campanha de Jaconias Morais e Lahesio Bonfim na avenida Teresina, no Parque Piauí, tendo percorrido cerca de 10 quilômetros por diferentes bairros da cidade e encerrando a atividade no bairro Parque Alvorada. “Foi um sucesso de público o evento onde milhares de pessoas participaram. O que mais nos deu satisfação foram as manifestações espontâneas de apoio ao Dr. Lahesio e a candidatura de Jaconias Morais por onde nós passamos. Vale destacar ainda que a atividade foi genuinamente timonense e não contou com apoio de forças políticas de fora de Timon”, destacou José Wilson Machado, um dos coordenadores da campanha de Lahesio Bonfim e Jaconias Morais em Timon.

Após a moto-carreata, o candidato a governador atendendo convite junto com Jaconias Morais, foi ao Congresso das Mulheres da Assembleia de Deus em Timon. Com o templo central completamente lotado, Lahesio Bonfim falou do momento que vive sua campanha no Maranhão. Disse que agradece a Deus pela receptividade que tem recebido por onde tem passado em todo o estado e que vai ,junto com todos aqueles que acreditam na mudança, continuar lutando para mudar o Maranhão e seus indicadores de pobreza.

Nas redes sociais Lahesio Bonfim agradeceu a todos pela receptividade que teve em Timon, em especial, Jaconias Morais, José Wilson Machado e ao Pastor Euvaldo.

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 30 de agosto de 2022

Com propostas inovadoras, Simplício Araújo fala como pretende desenvolver o Maranhão


Depois de ser dias atrás nome de destaque no primeiro debate da TV Difusora com os candidatos ao governo do Maranhão, Simplício Araújo agora participou de “O Imparcial Entrevista” e teve a oportunidade de mostrar seus projetos para desenvolver o estado ,caso seja eleito para comandar o maior cargo do executivo.

Durante a conversa, Simplício Araújo revelou que pretende criar um banco digital para os maranhenses; instituir a lei que vai gerar emprego no Maranhão; pretende dar uma nova conotação aos IEMAS, criar institutos de inovação, emprego, produção e renda, e falou, ainda, sobre sua experiência como secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, entre outros assuntos. Confira a entrevista na íntegra no canal do Youtube de O Imparcial .

O IMPARCIAL: A nossa pergunta básica inicial é por que o senhor pretende disputar o Governo do Estado?

SIMPLÍCIO: Eu trabalhei muito e por onde eu passei eu tenho muitos resultados. Minha vida pessoal como deputado, como secretário e vejo que o Maranhão tem hoje mais de um bilhão de pessoas dependentes do Bolsa Família, tem mais de um milhão de pessoas endividadas, mais da metade da população não faz as três refeições e um milhão de pessoas pelo menos passa fome no Maranhão, nós temos grandes potenciais desde a época do então governador José Sarney isso tem sido cantado, tem sido estudado e até hoje ninguém colocou isso para realmente funcionar.

E aí Borges, qual é o meu diagnóstico, qual é a minha visão sobre isso? A minha visão é que a classe política falhou a maior parte da classe política falhou, nós hoje estamos avançando muito fortemente no Maranhão. O Maranhão cresce, o Maranhão se desenvolve, o Maranhão tem oportunidades, mas boa parte dessa classe está com o pé em cima do crescimento e do desenvolvimento do nosso estado.

O IMPARCIAL: O que o senhor acha que fracassou do governo do qual o senhor participou e o quê, de positivo, o senhor pretende tirar dessa positividade pra sua campanha de governador?

SIMPLÍCIO: Olha, eu não tenho como julgar um governo que viveu a pior crise econômica e uma crise sanitária como o governo Flávio Dino viveu, mas eu destaco por exemplo a nota de crédito, a nota de crédito do Maranhão jamais a gente passaria por esses momentos com outro governador e traria o Maranhão até esse momento com essa nota de crédito, com esses indicadores como, por exemplo, o menor número de mortes na pandemia num estado mais pobre, uma série de outros números que a gente tem que tocar pra frente.

Agora Borges, eu não vou repetir, continuar, até porque o Maranhão como a casa da gente pede mais a cada dia. Por exemplo, no programa Restaurante Popular eu não vou continuar, por quê? Porque eu quero fazer um banco digital aqui no Maranhão, esse banco digital vai emitir um cartão e eu vou fazer esse cartão chegar com assertividade a quem precisa. Hoje tão distribuindo cesta básica, hoje tão distribuindo peixe, será que essa cesta básica e esse peixe tá chegando a quem precisa lá na ponta, então, se eu tiver um cartão para realmente levar o cadastro a quem tem cadastro único, ou seja, pra quem é dependente dos programas sociais, pra quem realmente é pobre, eu vou evitar que essas cestas que esse peixe seja usado politicamente. Com esse cartão eu vou dar mobilidade ao maranhense, ele vai poder comer em qualquer lugar e vai levar essa renda que é lá daquele restaurante apenas, para outros restaurantes e fazer com que as pessoas possam ter uma renda extra também fora do programa.

O IMPARCIAL: O senhor participou da Secretária de Estado de Indústria, Comércio e Energia. Como esse potencial imenso que o Maranhão tem nesse segmento que o senhor participou como secretário, pode ser colocado no plano de governo ou de que forma o senhor pretende fazer isso?

SIMPLÍCIO: Borges, se nós não tivermos um plano aqui no Maranhão, nós vamos chegar em 2026, em 2030, em 2034 com essa mesma “lengalenga”. Tem senador aqui no Maranhão criado dentro da política, os dentes estão lá em cima do palácio e o senador passa oito anos em Brasília, volta pra cá e vem dizer, vem com essa “lengalenga” de que o Maranhão é pobre. Então o que que nós precisamos? Nós precisamos entender que a política tem que ter uma meta. No Ceará, por exemplo, os indicadores da educação estavam baixos e se atrelou o repasse do ICMS a metas educacionais, isso melhorou o INDEB lá do estado.

Aqui o que nós precisamos? Nós temos 217 prefeitos que movimentam mais de onze bilhões por ano. E um governo do estado que movimenta vinte, mas a iniciativa privada movimenta mais de cinquenta bilhões. Então, no mínimo eu tenho que ter essas prefeituras e o governo do estado com um rumo a seguir, não adianta 217 prefeitos irem para um lado e o governador ir pro outro porque a gente não vai a lugar nenhum, então, se nós tivermos aprovação ao nosso plano do povo do Maranhão, eu tenho certeza que essa aprovação será a líder necessária que nós precisamos pra inaugurar um novo momento no Maranhão.

Parar com essa história de Prefeito que nem assume o mandato, o mandato começa em janeiro, mas em dezembro ele já tem o melhor carro da cidade, já tem a melhor casa, passa quatro, oito anos, tem gente que tá com oitenta anos mandando em municípios no Maranhão e esses municípios não melhoram os indicadores e aí a culpa é do Governador, então nós precisamos dar um “para pra arrumar” e precisamos compreender.

 

 

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 28 de agosto de 2022

Rádio é incendiada e entrevista de Lahesio Bonfim e Dr. Gutemberg é cancelada em Caxias


A entrevista do candidato a governador do Maranhão, Lahesio Bonfim (PSC), e do seu vice, Dr. Gutemberg, que seria realizada na manhã deste sábado (27), às 12h, na rádio Veneza em Caxias, foi cancelada após um incêndio criminoso que destruiu o contador de energia do prédio.

O ato criminoso ao veículo de comunicação da região é uma tentativa de inibir o crescimento do ex-prefeito de São Pedro dos Crente na região.

Lahesio Bonfim mostrou nas redes sociais o momento em que o incêndio destruiu o prédio da Rádio Veneza e afirmou que vai continuar levando “a mensagem da esperança”.

“(…) Isso não vai me parar. Nós vamos continuar levando a mensagem da esperança contra esse Governo que acabou com o nosso estado, deixou na miséria, na fome e na pobreza”, disse.

Lahesio Bonfim cumpri agenda no interior do Estado ao lado do seu vice, Dr. Gutemberg, que também lamentou o episódio.

“Lamentável que ainda temos que enfrentar esse tipo de boicotes na política. Essas ações negativas não vão nos calar. Ninguém silencia a esperança. Quando ela vem com a força de Deus e o apoio do povo, a esperança só cresce. Temos coragem pra mudar e coração pra cuidar. O Maranhão tem jeito sim. É Lahesio Bonfim “, disse Dr. Gutemberg.

Lahesio Bonfim disse ainda que a ação criminosa visa sensurar seu projeto político e afirmou que não vai desistir da disputa governamental.

“A esperança tem nome: é Lahesio Bonfim. Vocês podem fazer o que bem quiserem com a energia, mas não vão me calar de jeito de nenhum. Porque o Maranhão tem jeito sim. É Lahésio Bonfim”, disse.

  • Thiago Azevedo
  • 27 de agosto de 2022

Eleições 2022: Sissi Viana e Norma Borges, mostram força política no apoio a Brandão, Camarão e Arnaldo Melo em Godofredo Viana

A carreata de Brandão no município de Godofredo Viana na manhã deste sábado (27), foi um grande sucesso , acompanhada do prefeito Sissi Viana dos vereadores( as) , lideranças e correligionários e da vice prefeita do município a carreata gigante cruzou a cidade e recebeu a manifestação positiva de apoio da população.

A ex secretaria de Saúde do município e liderança política Norma Borges destacou o apoio incondicional do grupo do prefeito Sissi Viana , a reeleição de Brandão , Camarão e odeputado estadual Arnaldo Melo.

“Estamos unidos, e juntos somos fortes , em um só objetivo e propósito , pois o Maranhão não pode parar , que continue a se desenvolver a prosperar , e nossa cidade de Godofredo Viana com Brandão governador , vice Camarão e Arnaldo Melo deputado estadual, vamos progredir e seguir em frente rumo a uma grande vitória para o bem de nosso cidade nossa região e toda população maranhense” disse Norma Borges

  • Tags: