
Uma grande festa popular, realizada no município de Pio XII, marcou a passagem do candidato ao governo do estado, Lahesio Bonfim.
O ato, contou com a presença de milhares de apoiadores do candidato do PSC 20, assim como às candidaturas dos deputados estaduais e federais.

“Como é bom sentir o apoio do povo, a campanha de Lahesio cresce em todo o Maranhão, Agradecemos o apoio e reafirmamos o compromisso de mudar e melhorar o nosso Estado”, afirmou Deputado Welligton do Curso.

A campanha do deputado estadual, Dr. Yglesio (PSB) e candidato à reeleição recebeu apoio de peso em grande reunião no bairro Pau Deitado em Paço do Lumiar.

O vereador Miercio (Avante) e líderes políticos, compareceram ao evento que marcou o pontapé inicial rumo a reeleição do deputado Yglesio na Assembleia.

A noite teve clima de muita alegria, festa e empolgação na comunidade com pessoas que fizeram questão de demonstrar seu apoio ao candidato do vereador mais bem avaliado da Câmara Municipal de Paço do Lumiar.

Uma multidão acompanhou o comício, organizado pelo prefeito de São Vicente Férrer, Adriano Freitas, na manhã deste sábado (20), em apoio à reeleição do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB). O ato político contou com a presença de diversas lideranças da região e da população.
“Fiquei muito feliz com a mobilização para esta bela festa democrática em apoio à nossa candidatura. O prefeito Adriano, nosso grande parceiro, demonstrou sua força política no município. São Vicente Férrer pode continuar contanto com o nosso trabalho”, destacou Othelino.
O parlamentar já destinou diversos benefícios à população vicentina, entre eles estão indicações ao Governo do Estado para a reforma do Hospital Municipal, entrega de ambulância e emendas para pavimentação de ruas, distribuição de cestas básicas e de kits esportivos.

Acompanhado de populares e de grandes lideranças locais, o prefeito Adriano Freitas reforçou seu apoio à reeleição de Othelino Neto. “O deputado nos ajuda desde o início do nosso mandato. Hoje, somos reconhecidos por toda a Baixada pelo trabalho que desenvolvemos aqui. Mas, sozinhos, não teríamos conseguido atender todas as demandas. Por isso, agradeço essa parceria e, sem dúvida, estaremos juntos nessa caminhada”, garantiu.
Freitas anunciou, ainda, a chegada de uma nova etapa do programa ‘Mais Asfalto’, que vai atender aos povoados do município. Serão mais dois quilômetros de vias pavimentadas nessas localidades.
As lideranças presentes ao ato também declararam apoio à reeleição do governador Carlos Brandão, à eleição do ex-governador Flávio Dino ao Senado, que tem a vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato, como primeira suplente; e à candidatura de Lula à Presidência.

Os candidatos do Partido Social Cristão, Ricardo Jorge Murad e Lahesio Bonfim, participaram na sexta (19) de eventos políticos em Coroatá, município localizado a 249,8 km de São Luís. O ex-prefeito de São Pedro de Crentes e o ex-secretário de estado da saúde percorreram as ruas da cidade em uma grande carreata.
O passeio finalizou na praça da Juventude, onde Murad e Lahesio discursaram para uma multidão. O evento marcou o lançamento oficial da campanha do Ricardo Murad na região. Candidato a deputado estadual, Murad disse que foi alvo de perseguição política durante a gestão do ex-governador Flávio Dino e voltou ao pleito eleitoral reafirmando o seu compromisso de apoiar o candidato a governador Lahesio Bonfim, único candidato que, na sua experiência política, tem capacidade de transformar o Maranhão.
Esperança do Maranhão – O discurso de Lahesio Bonfim em Coroatá foi marcado pela adesão popular e pela vibração dos apoiadores presentes no evento.
“Está na hora de transformar o Maranhão. Está na hora do povo de Coroatá ser feliz. Está na hora de ajudar quem precisa. Coroatá merece muito mais”, disse o candidato a governador.
Na praça da Juventude, uma multidão carregou o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes. Nos ombros dos moradores da região, Lahesio foi ovacionado pela multidão: “o Maranhão tem jeito sim”.

Prefeito Édesio do município de Turiaçu confirmou apoio à reeleição do deputado federal Aluiso Mendes (PSC) em ato político promovido no município, nesta quinta-feira (18). O evento contou com uma carreata pela cidade e com a presença de várias lideranças.

O encontro reuniu apoiadores, que recepcionaram o deputado federal Aluisio com muito entusiasmo e o desejo de que ele continue trabalhando pelo município.
Em seu discurso, Aluiso falou sobre a relação que tem com Turiaçu. O parlamentar lembrou dos benefícios que conquistou para a cidade e que tem uma relação muito próxima com os turienses.

O prefeito Édesio Cavalcanti destacou o compromisso que Aluísio sempre teve com a cidade de Turiaçu, ressaltando que a população precisa votar naqueles que têm compromisso com o município.
A candidata a deputada federal Mary do Mojó iniciou sua campanha em busca de uma cadeira no legislativo federal nesta quarta feira (17) , no corpo corpo a corpo Mary do Mojó realizou a primeira panfletagem no circuito Rua Grande no centro da cidade de São Luís pela manhã e a tarde na feira do Maiobão em Paço do Lumiar.
Veredora de Paço do Lumiar Mary se destaca na câmara municipal com a bandeira do empoderamento feminino , defesa e proteção das mulheres e contra o preconceito e a descriminacão.
Mary do Mojó vem forte nesta campanha mostrando garra novas ideias e muita determinação e pode surpreender nas urnas , a velha guarda cansada que apresentam as mesmas velhas propostas.



O debate com os candidatos ao governo do Estado realizado pela TV Difusora nesta quinta-feira (18) não teve apenas Lahesio Bonfim (PSC), como vencedor, mas vários: os eleitores. Com a presença de quase todos os candidatos, o eleitor teve a chance de analisar e comparar ideias e propostas de cada um. Apenas o governador Carlos Brandão (PSB) e o prof. Joas Moraes (DC) não compareceram.
O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes teve um dos melhores desempenhos durante todos os blocos do programa quando foi acionado por seus adversários. Com eloquência e mostrando estar preparado, Lahésio falou com tranquilidade sobre diversos temas, inclusive chamou atenção para um tema bastante delicado do nosso estado: o conflito de terra.
Além de responder com serenidade aos questionamentos dos seus adversários, Lahesio ainda aproveitou para fazer duras críticas ao governo Brandão, ao ex-governador Flávio Dino (PSB) e aos adversários que já tiveram relações com o atual grupo que comanda o Palácio dos Leões e que fazem parte da velha política.
O segundo debate com candidatos ao governo estadual na emissora acontece no dia 23 de setembro, às 19h.
Depois da saída do vereador e futuro presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor, do comando da Secretaria de Cultura do Maranhão, o governador Carlos Brandão (PSB) não perdeu tempo e definiu o novo titular da pasta.
O nome escolhido é de Yuri Arruda, uma indicação de Paulo Victor, que deixa a Secretaria de Cultura para coordenar a campanha de Carlos Brandão.
Vale ressaltar que o bom desempenho de Paulo Victor na pasta, comandando o São João de 2022, lhe credenciou a indicar o novo titular da pasta.
Yuri Arruda, que já teve sua nomeação publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (18), já cumpriu intensa agenda de trabalho na pasta.

O trabalho em Turiaçu acontece em todas as áreas da Administração Municipal e o prefeito Edésio segue incansável lutando dia após dia para desenvolver Turiaçu, de modo que os turienses voltem a ter orgulho de residir no município.
Desta vez, o prefeito e toda a equipe da Administração Municipal entregaram o unidade básica de saúde-UBS do povoado Serra dos Paz, todo reformado e com o mais importante, atendimentos a população residentes na comunidade.

Diferente da gestão anterior que pintou a UBS e nunca a entregou a comunidade, largando a unidade de saúde pública entregue ao matagal e aos morcegos, o prefeito Edésio fez gestão de reformar, inaugurar todo mibiliado além de disponibilizar uma equipe para realizar atendimentos aos munícipes, com isso garantindo a todo o direito de acesso a saúde de qualidade.
Edésio tem compromisso e está fazendo total diferença na condução do município.

Grande ato político, nesta quarta-feira (18), no município de Benedito Leite, consagrou de êxito mais um dia de campanha do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), rumo à reeleição. O parlamentar participou do evento ao lado da vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato, que concorre à primeira suplência de Flávio Dino ao Senado.

O encontro contou com a presença do prefeito Ramon Barros (PCdoB), vereadores e populares. Durante o ato, Othelino recebeu apoio de lideranças do município à sua reeleição.

“É muito bom voltar a uma cidade onde temos serviços prestados à população. O prefeito Ramon Barros disse que precisava de um deputado que ajudasse o município. Estamos prontos para esta missão”, declarou o parlamentar, que já indicou várias obras e destinou emendas para Benedito Leite.

Ana Paula Lobato destacou a dedicação do Governo do Estado e do deputado Othelino Neto em garantir melhorias a Benedito Leite. “A gente tem serviço, tem trabalho aqui. É o jeito de agradecer pela confiança e continuar fazendo com que este município avance ainda mais”, ressaltou.
“O deputado Othelino Neto tem o apoio que merece. Está de volta à nossa cidade e vendo as obras que ajudou a construir. À população, peço que tenha gratidão e saiba retribuir o trabalho de quem já trabalhou e batalhou pelo nosso município”, destacou o prefeito Ramon.
Presente ao ato, o ex-prefeito Walber Barros ressaltou que a cidade está cheia de obras realizadas com a parceria do deputado. “As reformas feitas têm as mãos de Othelino. Foi ele quem muito nos ajudou e é por isso que eu peço que a população vote nele”, enfatizou.
*Parceria*
Com emendas de Othelino, Benedito Leite ganhou pavimentação de ruas, Praça da Família e está sendo viabilizada a construção do estádio municipal, um sonho antigo dos moradores.
Durante o encontro, o deputado anunciou que Benedito Leite ainda ganhará um Restaurante Popular com alimentação saudável e de baixo custo para a população. “Ainda temos muitas obras a fazer nesta cidade”, ressaltou.