
A montagem da decoração junina já começou em vários pontos de São Luís, anunciando o maior São João do Brasil. No arraial do Ipem, além das bandeirinhas, as barraquinhas de palha já estão sendo montadas.
A festa mais popular e uma das mais esperadas do ano pelos maranhenses começa oficialmente no dia 1 de junho. De acordo com o secretário de cultura, Yuri Arruda pelo menos dez pontos da capital serão enfeitados para o São João.
“Estamos aqui no grande arraial do Ipem, iniciando as montagens, as nossas queridas bandeirinhas, tradicionais bandeirinhas do São João do Maranhão já estão sendo instaladas e serão em mais de dez pontos aqui na capital do Maranhão, no Centro Histórico, no Espigão, e no aeroporto”.
Além do Ipem, fazem parte do circuito oficial da capital os arraiais da Praça Nauro Machado, Praça Maria Aragão e Vila Palmeira. No interior do estado, a programação do maior São João do Brasil chegará nas cidades de Barreirinhas, Pinheiro, Timon e Imperatriz.



O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), sancionou, na semana passada, a Lei n° 7.369, de autoria do vereador Astro de Ogum, que altera artigo do Código de Posturas, ampliando e detalhando o funcionamento de diversos estabelecimentos e eventos na capital.
O governador Carlos Brandão e o secretário de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Paulo Casé, participaram do lançamento da campanha Pacto Contra a Fome, nesta terça-feira (23), em São Paulo (SP).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/C/Z/tbHwHpR6CK71AMBkYAVA/imagem-1-.jpg)







