• Thiago Azevedo
  • 9 de junho de 2022

Santa Inês: Felipe dos Pneus retorna e o vice Sirino tenta sumir com computadores e documentos

Durante esta quarta-feira (08), a equipe de Sirino Rodrigues, vice-prefeito de Santa Inês, foi pega transportando computadores e documentos da Prefeitura de Santa Inês para atrapalhar a folha de pagamento dos servidores municipais.

Após romper com o prefeito Felipe dos Pneus, a secretária de administração, Lyla Káren de Almeida Braga, e a equipe de Sirino Rodrigues aproveitaram para atrapalhar a retomada de Felipe dos Pneus à gestão de Santa Inês.

Os funcionários de Sirino foram pegos em flagrante levando os computadores da Prefeitura de Santa Inês, além de documentos necessários para o controle do pagamento da folha de servidores municipais, que está com um atraso de 2 meses, desde o afastamento do prefeito Felipe dos Pneus.

A equipe de Sirino ainda aproveitou para tirar fotos do ato, imaginando que não seriam pegos no ato. Foram recuperados o total de 10 (dez) computadores dentro de um veículo.

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 8 de junho de 2022

Felipe dos Pneus retorna ao comando da Prefeitura de Santa Inês


O prefeito eleito em Santa Inês, Felipe dos Pneus, acaba de ser reconduzido ao cargo, em decisão do Tribunal Regional Federal, na tarde desta quarta-feira (8).

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 8 de junho de 2022

PRESIDENTE DUTRA: Grupo Soares confirma Remy Soares como pré-candidato a deputado federal

O que era pra ser apenas uma reunião de alinhamento, da pré-candidatura do jovem Remy Soares, a deputado Federal, se tornou uma festa. O convite realizado inicialmente apenas para amigos e apoiadores, se espalhou, e muita gente compareceu para ver de perto e apoiar Dr. Remy, como o legitimo representante de Presidente Dutra, rumo a Câmara do Deputados.

Lideranças políticas, vereadores, líder comunitários de vários bairros e povoados fizeram questão de apertar a mão do pré-candidato e dizer SIM ao projeto que leva o nome de um Remy, 40 anos após a primeira vitória do grupo Soares, em 1982.

Ao entrar ao local do evento, Remy Soares desceu as escadarias da residência da ex-prefeita Irene e foi logo abraçado e cumprimentado por uma multidão que o esperava. Remyzinho fez questão de cumprimentar todos os presentes para logo em seguida dar início ao bate papo com as lideranças e ouvir os presentes.

As falas foram abertas pelos ex-vereador Aldeglan Fernandes que ressaltou a importância de ter um nome forte para nos representar, Aldeglan disse que Remyzinho inicia sua trajetória com a confiança dada pelo pôr e sabe que ele não irá decepcionar.

Logo em seguida falaram, Paula Sereno, ex-candidata a vereadora, Diulan Pinto, ex-vereador, Adonias Colmeia e Raimundo Nava, vereadores de mandato. Todos elogiaram a escolha do grupo Soares reafirmando o apoio incondicional ao nome de Remy.

Remy Soares iniciou seu fala pedindo apoio e empenho de todos “Sabemos da importância de termo um pré-candidato que represente nossa região, pois a mesma, tem um potencial enorme de crescimento. Jamais deixaremos de esquecer a importância também de Presidente Dutra, pois aqui cresci e vi meu pai e minha mãe colaborar para o desenvolvimento de nosso município.” disse Remy.

Em outro momento o jovem médico recebe, através de vídeo uma mensagem da lider e ex-prefeita Irene Soares, que foi aplaudida por todos. Irene disse que vem acompanhando seu filho e orientando ele para que ele possa seguir o caminho de vitória. Disse ainda sentir saudades do povo de Presidente Dutra e que logo em breve estára junto com Remy nessa caminhada.

Remyzinho continuou sua fala, comemorando os 40 anos da primeira vitória do Grupo Soares, em 1982, quando seu pai foi eleito prefeito “Este ano, exatamente 40 anos depois, um REMY SOARES volta a ter seu nome colocado como instrumento de um povo. Meu pai se elegeu prefeito em 1982 e deixou um legado de muito trabalho, se dedicando diuturnamente pelo povo de Presidente Dutra. Carrego comigo a esperança de nosso povo e jamais irei decepciona-los.”

Remy Soares agora segue o um ritmo mais intenso de ações e trabalho e em julho se afasta das funções de médico, para se dedicar exclusivamente a sua campanha.

 

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 8 de junho de 2022

FerryBoat: Governador Paulo Velten renova interdição na empresa Serviporto

Imirante

O Governo do Maranhão decidiu prorrogar, por mais 180 dias, a intervenção do Estado na Serviporto, empresa que presta serviço de travessia de ferryboat entre São Luís e a Baixada Maranhense.

O ato, assinado pelo governador em exercício, Paulo Velten, foi publicado na edição de segunda-feira (6) do Diário Oficial do Estado.

Segundo o decreto publicado, relatórios “pontuam que todas as embarcações da Servi-Porto (Cidade de Tutóia, Baía de São José e Cidade de Araioses) encontram-se inoperantes e necessitando de reformas e manutenções, em razão do desgaste natural no decurso do tempo”.

“Durante a intervenção de que trata o Decreto nº 36.431, de 22 de dezembro de 2020, devidamente prorrogada por este Decreto, poderão ser utilizados recursos do Poder Executivo, na forma da Lei nº 11.525 de 18 de agosto de 2021, para recuperação das 03 (três) embarcações (Cidade de Tutóia, Baía de São José e Cidade de Araioses) da empresa SERVI-PORTO (SERVICOS PORTUARIOS) LTDA, em razão da necessidade de se assegurar o restabelecimento e a manutenção da prestação adequada do serviço concedido”, diz o texto do ato.

Que completa: “As embarcações da SERVI-PORTO somente poderão voltar a operar quando cumprirem as normas técnicas da Marinha do Brasil, as normas editadas pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos – MOB e pelos demais órgãos de fiscalização, devendo apresentarem, ainda, os certificados de segurança e navegabilidade necessários para seu regular funcionamento””.

A primeira intervenção na empresa ocorreu em fevereiro de 2020 – depois prorrogada em dezembro do mesmo ano. Na ocasião, o então governador, Flávio Dino (PSB), decidiu pela medida após um acidente envolvendo uma das embarcações da concessionária. Havia também muitas reclamações sobre a qualidade do serviço prestado.

A ideia era que a intervenção durasse apenas até a realização de nova licitação. Mas como o processo culminou com a contratação de uma empresa paraense que não possui nenhuma embarcação para operar no Maranhão, o contrato deve ser rescindido. – sendo necessário novo procedimento licitatório. Até lá, a Serviporto deve seguir na linha, mas sob controle do Estado.

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 8 de junho de 2022

Barra do Corda: Rigo Teles anuncia apoio a Carlos Brandão


O prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles (PL), sua esposa e pré-candidata a deputada estadual Abigail e todo o seu grupo político decidiram em conjunto apoiar o atual governador do Maranhão Carlos Brandão (PSB), pré-candidato a reeleição.

Rigo Teles que foi deputado estadual por seis mandatos consecutivos(1999 a 2020) foi eleito prefeito de Barra do Corda nas eleições municipais de 2020 com a maior diferença de votos da história.

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 8 de junho de 2022

Felipe Camarão começa a debater plano de governo de Carlos Brandão


O ex-secretário de Educação Felipe Camarão, pré-candidato do PT a vice-governador na chapa de reeleição do governador Carlos Brandão (PSB), realizará, nesta quinta-feira (9), uma plenária para educadores e estudantes, que visa dar início ao debate para montagem do plano de governo da dupla.

O evento será realizado às 18:30, no Espaço Orienta, localizado na Rua das Laranjeiras, Jardim Renascença, em São Luís.

“Esse é um convite para educadores, estudantes e todos aqueles que enxergam a educação como uma área essencial, para debatermos juntos quais deverão ser as prioridades da área na educação, para o Maranhão continuar avançando. Queremos construir nosso plano de governo ouvindo a população e seus anseios. Esse é o nosso primeiro encontro e percorreremos o Maranhão com esses debates”, destacou Felipe Camarão.

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 8 de junho de 2022

Prefeitura de Turiaçu anuncia programação do São João 2022 “Arraiá Resgate Junino”

Depois de anos de sem desfrutar de um São João decente por conta da inércia das gestões passadas, eis que esse ano, tudo mudou na cidade de Turiaçu. Foi com muita alegria que o Prefeito Edésio Cavalcanti anunciou a programação do “Arraiá Resgate Junino”, festa muito esperada pelos turienses, e que terá início no próximo dia 24 de Junho.

A programação já está toda pronta e contará com nomes Eli Cantor, Biu do Piseiro, entre outros. A festança se estende até o dia 29 de Junho.

O São João 2022 de Turiaçu terá o apoio total do Governo do Maranhão. Depois de várias reuniões com o secretário de Cultura Paulo Victor, a parceria foi firmada e tudo está sendo organizado para proporcionar a melhor festa junina de todos os tempos para os turienses.

Vamos matar a saudade desse período tão lindo e cheio de alegria. Com muita música, comidas típicas, atrações e muito mais, Turiaçu vive um novo momento, tempo de desenvolvimento e mais, tenham certeza, esse São João vai entrar pra história. Nossa população merece”, disse o prefeito Edésio Cavalcanti.

Confira a programação do Resgate Junino de Turiaçu:

24 DE JUNHO: – ELI CANTOR – FARRA DE LUXO – XANDINHO DIFERENCIADO

25 DE JUNHO: – GIL LEMOS – WANDY REI

26 DE JUNHO – NATALI – MESA DE BAR

27 DE JUNHO – LEVY VIANA – VIVIANE BRASIL – BANDA FÊNIX

28 DE JUNHO – RAFAEL BECKMAN – BIU DO PISEIRO

29 DE JUNHO – THALES PLAY – BANDA BEIJO DE MENINA SE PREPARE!

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 7 de junho de 2022

Em visita institucional, Glalbert Cutrim e Paulo Velten reforçam relação de harmonia entre o Legislativo e o Executivo

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Glalbert Cutrim (PDT), recebeu, nesta terça-feira (7), a visita de cortesia do governador em exercício do Estado, desembargador Paulo Velten. No encontro institucional, os chefes dos dois poderes reforçaram a relação de harmonia e respeito entre o Legislativo e o Executivo.

Glalbert Cutrim destacou a trajetória de Paulo Velten como magistrado e presidente do Poder Judiciário, que agora se soma à experiência de conhecer de perto as demandas dos maranhenses no comando do Executivo.

O presidente em exercício do Parlamento Estadual também entregou dois projetos de lei, de autoria do Judiciário, aprovados na sessão plenária desta terça-feira, em regime de urgência, e que seguem para sanção governamental.

“Nesse momento, o desembargador Paulo Velten tem a oportunidade de assumir o Governo do Estado e nós seguimos mantendo a relação de harmonia e dando celeridade naquilo que é importante para o povo do Maranhão. É uma grande honra recebê-lo na Casa e nos colocamos sempre à disposição para ajudar a construir um estado melhor. São poderes independentes, mas parceiros, e assim seguiremos caminhando”, afirmou Glalbert Cutrim.

Desafios

O governador em exercício, desembargador Paulo Velten, disse que estar provisoriamente à frente do Executivo é uma oportunidade para conhecer mais de perto e profundamente os desafios do Maranhão, além de aprimorar a visão sobre o funcionamento do Estado.

“Fico feliz em ver que temos poderes tão entrosados e funcionando bem, cada qual dentro da sua capacidade operativa e, sobretudo, com respeito e deferência. O trabalho feito dentro desse ambiente de harmonia é fundamental para o Maranhão. Externo o meu respeito a cada um dos deputados da Assembleia”, declarou Velten.

Também estiveram presentes os deputados César Pires (PSD), Cleide Coutinho (PSB), Zé Inácio Lula (PT), Wellington do Curso (PSC), Socorro Waquim (PP), Jota Pinto (Podemos), Roberto Costa (MDB), Vinicius Louro (PL), Neto Evangelista (União Brasil), Ariston Ribeiro (PSB), Mical Damasceno (PSD) e Rafael (PSB).

O deputado Neto Evangelista afirmou que, a partir dessa experiência, o desembargador Paulo Velten retornará ao Judiciário com um olhar social muito mais amplo. “Essa experiência talvez seja o maior ganho para o nosso estado, pois um representante do Poder Judiciário está acompanhando de perto o dia a dia e as necessidades do nosso povo”, frisou.

Já a deputada Socorro Waquim ratificou o apoio da Assembleia Legislativa ao governador em exercício neste período. “Esse olhar mais humanizado da da tessitura social que o governador em exercício Paulo Velten está tendo nos agrada muito, pois é no dia a dia que fazemos essa construção das demandas da sociedade”, disse a parlamentar.

 

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 7 de junho de 2022

Novo Boletim Médico de Carlos Brandão


Novo boletim emitido pela equipe que atende o governador Carlos Brandão (PSB) no Hospital Beneficência Portuguesa atualiza a situação do socialista.

Segundo o documento, exame patológico realizado no cisto renal retirado do maranhense apontou que não há necessidade de “tratamento complementar de radioterapia ou quimioterapia”.

O boletim atesta, ainda, “breve previsão de alta”. Blog Gilberto Leda

  • Tags:
  • Thiago Azevedo
  • 7 de junho de 2022

Zito Rolim volta assumir mandato na Assembleia Legislativa

Na Assembleia Legislativa a composição volta a mudar, o deputado Paulo Neto (PSB) tirou licença médica. A cadeira dele será ocupada por Zito Rolim.

Ex-prefeito da cidade de Codó, José Rolim Filho é empresário, tem 62 anos, é natural da cidade de Cajazeiras, Paraíba. Nas eleições de 2018 conquistou 30.647 votos.

  • Tags: